Quarta, 24 Abril 2024

Natal chegando

Mais um Natal e com ele a famosa magia da data. Uns dizem que a efeméride é altamente religiosa, mas há também quem garanta que é amplamente comercial.


Está aí uma coisa que nos emociona nesta época, apesar de ser totalmente comercial, nos referimos ao caminhão enfeitado de luzes da Coca-Cola. Essa empresa pode se dar o luxo de fazer uma comercial assim, e outros mais.


Aqui em Vitória tem um empresário, que com seus próprios recursos, todos os anos nesta época, presenteia as crianças de sua comunidade com brinquedos. Acho isso muito legal.


Tive a chance de vivenciar alguns natais nos Estados Unidos, quando lá morava. Vi a força do comércio, vi a força da beleza, neve e luzes, senti o que realmente é o calor de uma família nesta ocasião. Aqui o tempo quente e abafado muda todos esses bons sentimentos, infelizmente.


Até hoje lembro também dos presentes que ganhava de minha mãe no Natal. Procurava sempre me dar o presente que via e queria. Isso marca para sempre. 


A minha filha mais velha gosta muito do Natal. Todo ano ela me obriga a colocar essas luzes coloridas e piscantes na varanda de casa. Na realidade isso até que é muito bom, pois realmente nos lembra do Natal e da importância que a data traz, a de renovação, a de ser mais humano, mais participativo. Afinal não é só festas de comes e bebes.


PARABÓLICAS


Sardson, nosso popular Sardinha, técnico de rádio de renome, andou sem seu fiel escudeiro, João Neves, que andou adoentado.


O legendário jornalista, radialista, poeta, teatrólogo e compositor Oswaldo Oleari é convidado do Diário de Estúdio, do Luis Claudio e Fabio Pirajá.


Por falar em Oleari, lembramos do Pipico em Cachoeiro. O boa praça Elyan Pipico Peçanha continua firme no seu jornalismo social na terra do Itabira.


Mais ao sul, a FM Cultura de Castelo continua comandando a audiência nas principais cidades vizinhas.


MENSAGEM FINAL  

“O verdadeiro homem mede a sua força quando se defronta com o obstáculo”. Antoine de Saint-Exupéry

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/