Terça, 07 Mai 2024

??nica salvação

 

O ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas tem uma estratégia traçada para si e para o seu partido, o PSDB: criar condições claras de disputar a prefeitura de Vitória, em 2016. Ele formula um projeto de longo tempo, de acordo com a exigência do momento político vivido na Capital, tendo à frente um prefeito bem avaliado e com credenciais de reeleição. A reconquista da prefeitura de Vitória é condição básica para reerguer o PSDB no Estado. E onde está também o seu grande capital político, na figura de Luiz Paulo, com duas magistrais gestões. Daí a necessidade de não esperar a hora regimental da disputa. É colocá-lo logo em campo, como uma espécie de contraponto ao prefeito Luciano Rezende (PPS). Nada de postura oposicionista, mas no sentido de estabelecer comparações capazes de despertar sentimento saudosista em relação às administrações do ex-prefeito. Colaboradores de Luiz Paulo não enxergam outra saída. Fora de Vitória, não há salvação para o PSDB.
 
Balança
O PPS nacional começa a achar que o prefeito de Cariacica, Juninho, tem vida curta no partido. Ele emite sinais claros a Brasília, na forma com que compôs a sua equipe e também como se conduz politicamente. O partido teme pelos resultados futuros.
 
Prestígio
Uma saída de Juninho levaria tranquilidade para o projeto que a nacional tem para Luciano Rezende. É que Juninho teima em ignorar e está sempre se posicionando numa disputa com o prefeito de Vitória pelo controle do PPS no Estado. Sem ele, Luciano, que hoje o PPS tem na conta de estrela de primeira grandeza, não correrá risco de precisar tecer armas contra Juninho. 
 
Perda
Que o partido do governador Renato Casagrande, o PSB, se deu bem nas eleições, está mais do que claro, mas que ele não está imune às perdas, também é certo. Anda perto de perder um bom quadro. 
 
Azarão
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, é cotado, em Brasília, como azarão na escolha do próximo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
 
Em vão
A recente passagem do ex-prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga por Brasília, buscando amparo na direção nacional do seu partido, o PR, para um cargo no governo federal, não surtiu efeito. Não houve aprovação do senador Magno Malta.
 
Negritude 
O Museu ÁfricaBrasil, no Porto de São Mateus, onde se encontra o maior acervo que se conhece de máscaras e esculturas tribais africanas, vai expor no Palácio do Planalto, em maio. 
 
Negritude II
Segundo o seu curador, Maciel de Aguiar, esse conjunto de máscaras e esculturas do museu capixaba, que tem característica intercontinental, representa o reconhecimento conceitual da importância da arte tribal africana na criação do cubismo e arte moderna no mundo. Os grandes gênios, entre eles Picasso, Modigliani e Salvador Dali criaram suas obras a partir de incursões à África. 
 
Sei...
Cláudio Denicoli, atual presidente do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), em artigo em A Gazeta, garantiu a instalação dos portos programados para o Espírito Santo, em convivência harmônica com o meio ambiente. Vai quebrar a cara. 
 
PENSAMENTO:
“A corrupção é um pântano sem fundo”. Thomas Mann     

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/