Sexta, 03 Mai 2024

Ninguém tasca

 

A Assembleia Legislativa causou surpresa nas eleições para as duas principais comissões. Sérgio Borges (PMDB/à direita) e Elcio Alvares (DEM/à esquerda), respectivamente, devem presidir a comissões de Finanças e Justiça. Logo eles, que nunca presidiram essas comissões. Brincadeiras à parte, sejamos sinceros: desde que  o mundo é mundo, Borges e Elcio presidem suas respectivas comissões. Já são quatro mandatos. Vão para o quinto. Já fizemos esse registro como um “mistério da Assembleia”, porque é disso que se trata, um mistério. Quem explica essa estranha obsessão?  
 
Patinho feio
 
Protagonista do mais recente capítulo da Derrama, com o parecer de Eder Pontes questionando, digamos, o trabalho investigativo da operação, o Ministério Público Estadual (MPES) virando o patinho feio das instituições do estado. O Tribunal de Justiça Estadual (TJES) e o Tribunal de Contas Estadual (TCES) deram um passo à frente. O MPES, por sua vez, fincou os pés no mesmo lugar, de onde não sai nem por reza braba.
 
Dura na queda
 
A defesa do ex-prefeito de Linhares Guerino Zanon (PMDB) até que tentou libertar seu cliente, preso por conta da Operação Derrama. Mas no meio do caminho há uma certa presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça (STJ) chamada Eliana Calmon. Deu azar. A ministra, como se sabe, é durona. 
 
Milagre
 
Quem diria: o prédio que abrigaria a Secretaria de Estado da Fazenda, mas que por anos se resumiu a um esqueleto gigante de concreto, está ganhando cara nova. Aquelas janelas espelhadas começam a cobrir sua fachada. O prédio fica ao final da Rua Clóvis Machado, na boca da Terceira Ponte, na Enseada do Suá, em Vitória. A impressão era que aquilo não iria ficar pronto nunca. 
 
Organização 
 
Veja que interessante. O prefeito de Vila Velha instituiu uma comissão, composta de seis membros, com presidente e tudo, de acompanhamento e controle de alterações da estrutura da nova sede da prefeitura. Qualquer alteração de layout, pinturas, decoração, mobiliário, etc, deverá passar pela aprovação da comissão. Se quiserem mudar um quadro de lugar, por exemplo. Um detalhe importante: a comissão não será remunerada. Aí, sim.
 
É Carnaval
 
Olha o Carnaval aí. Foi publicado nesta terça-feira (29) ato do governador decretando ponto facultativo nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, quando o Brasil estará nas ruas celebrando a pândega momesca.  
 
Cala a boca, jornalista
 
A coluna se solidariza com jornalista Lúcio Flávio Pinto e seu Jornal Pessoal, de Belém do Pará, que está penando com as investidas da Justiça paraense contra sua atividade. De investidas da justiça contra a imprensa Século Diário, infelizmente, entende. 
 
Aliás...
 
Falando em Século Diário, o artigo O Monstro Acordou, de Luiz Garcia, publicado nesta terça-feira (29) em O Globo, trata exatamente de casos recentes de censura à imprensa. E cita este valoroso jornal, lembrando a determinação da juíza Ana Cláudia Soares para que Século Diário “eliminasse editoriais e notícias sobre ações de um promotor de Justiça”. Leia aqui.
 
140 toques
 
“A bicicleta vem se consagrando como meio de transporte alternativo pela sustentabilidade e por promover saúde”. O senador Ricardo Ferraço (PMDB) no twitter.
 
Pensamento
“Um conservador é um liberal que foi assaltado”. Tom Wolfe

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/