Segunda, 06 Mai 2024

Novela

 

Esse lero-lero do bloco dos insatisfeitos do PR, sinceramente, já cansou. Todo dia a imprensa estampa a foto de um deles, com declarações criticando o presidente regional do partido, o senador Magno Malta, seguidas de anúncios de saída em massa. Mas o tempo passa, e olhe que interessante, ninguém larga o osso. O que chama atenção é que até agora Magno não demonstrou o mínimo interesse em manter os insatisfeitos no partido. Pelo contrário, deixou a porta escancarada para aqueles que berram, que são principalmente o ex-prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga; o secretário de Estado de Esportes, Vandinho Leite; o deputado estadual Glauber Coelho; o coordenador estadual sobre drogas, Ledir Porto, e o vice-prefeito de Vitória, Waguinho Ito. Mas eles ficam nessa de que a saída é inevitável, porém, querem conversar antes com o senador – de novo? Se o grupo já decidiu pelo apoio à candidatura à reeleição do governador Renato Casagrande, e Magno não está disposto a falar de eleição agora, não tem sentido prolongar a história. Por acaso, tem alguém segurando?
 
Novela II
Desse jeito sempre fica aquela impressão de que a ideia é mesmo desgastar o senador. E vindo de pessoas que, pelo histórico do PR, sempre se beneficiaram dele. Neste caso, é jogo baixo. 
 
Novela III
Waguinho Ito que me desculpe, mas ele só cresceu e apareceu no ano passado. A não ser os ouvintes do programa que tinha na rádio evangélica A Cor da Vida FM, ninguém o conhecia. Oras, essa rádio também não é de Magno?
 
Não rolou
A instalação da CPI da Violação do Direito à Saúde, que ocorreria no Senado nessa terça-feira (23). Foi adiada, sem nova data. 
 
Homenagem
Ainda na Casa, a senadora Ana Rita (PT), em pronunciamento nessa terça-feira (23), lembrou do assassinato do biólogo Paulo César Vinha, há 20 anos, por sua atuação contra a extração de areia em área de restinga em Guarapari. Políticos petistas organizam ato para marcar a data neste sábado (27). 
 
Dindim
O governador Renato Casagrande abriu crédito suplementar no valor de R$ 3.064.000,00 ao Tribunal de Contas do Estado. O dinheiro sai do superávit financeiro do exercício de 2012 do próprio governo. Destinação será para despesas de serviços de terceiros, imóveis, administração do órgão e recursos humanos. 
 
Abrigo
O ex-diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), Eduardo Antônio Mannato Gimenes, que ainda ocupava cargo de direção no órgão, mudou mais uma vez de cargo. Responde agora pela Gerência Regional de Operações 1. As acusações que recaem sobre ele, que resultaram em ações de improbidade e penal, não abalaram em nada seu “prestígio”. É homem forte do DER-ES desde o governo Paulo Hartung (PMDB).
 
Próximo!
Alguém se lembra da RT Empreendimentos e Serviços, dos contratos emergenciais para prestação de serviços de limpeza pública em São Mateus e Colatina, envolvida em várias denúncias? Então, chegou a Pedro Canário, onde firmou contrato para coleta e transporte de resíduos sólidos domiciliares e hospitalares. Por apenas dois meses, vai levar R$ 290 mil. 
 
No topo
A coluna saúda o colega jornalista capixaba Sylvio Costa, pelo resultado do levantamento da FSB Pesquisa, que apontou o Congresso em Foco como o veículo especializado mais acessado pelos deputados federais. E tem mais: em 2012, o site aumentou em 99% o número de visitantes únicos – percentual 11 vezes maior do que o crescimento alcançando pela internet brasileiro no ano passado. Resultado de um belo trabalho. 
 
140 toques
“Prefeitos de várias cidades se reúnem em Brasília em prol do desenvolvimento sustentável”. (Prefeito de Vitória, Luciano Rezende – MD – no Twitter). Nota da coluna: no Brasil, mais provável desenvolvimento (in) sustentável?
 
PENSAMENTO:
“Uma pessoa para compreender tem de se transformar”. Antoine de Saint-Exupéry

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 06 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/