Sexta, 26 Abril 2024

O bom Raul

O cantor cachoeirense Raul Sampaio teve dois grandes momentos artísticos na carreira. O primeiro, quando chegou a participar do famoso Trio de Ouro, com Herivelto Martins e Noemi Cavalcanti.

O outro foi quando Roberto Carlos incluiu em um dos seus discos a música que Raul tinha feito há algum tempo para Cachoeiro, talvez quando ainda morava no Rio e a saudade apertava.

Eu tinha uma gravação em fita quando Roberto Carlos, fazendo um show em Cachoeiro, depois de famoso, cantou Meu Pequeno Cachoeiro. Era grande sucesso no Brasil. Lá pelas tantas, Roberto chama Raul, que estava na plateia, para cantar com ele. Raul começou a cantar e em seguida parou, chorando. Roberto foi e terminou.

Raul era tio de Sérgio Sampaio, que antes de mudar para o Rio, trabalhamos juntos na Rádio Cachoeiro. Engraçado que, nesse tempo de convivência diária, nunca tinha visto ele pegar um violão e cantar. Só tempos depois.

Sérgio tinha orgulho do tio, pois este era um nome de respeito dentro da música brasileira, o mesmo acontecendo posteriormente com ele. Lembro que o Sergio fez o Tiro de Guerra e fumava muito, mesmo jovem.

Depois de uns tempos, Raul Sampaio quis largar o Rio e voltar pro seu pequeno Cachoeiro. Depois ainda, foi morar em Marataízes. "Marataízes, linda praia encantada, a ti eu devo essa mulher amada".

Mas para ilustrar esse passamento de Raul Sampaio, nada como trecho de nosso Meu Pequeno Cachoeiro: "Mas te confesso na saudade, as dores que arranjei pra mim, pois todo o pranto destas mágoas, ainda irei juntar nas águas do teu Itapemirim".

PARABÓLICAS

Há muito que não vemos o nosso preclaro Vander. Gente boa, carioca, fincou pé em Vila Vela e de lá não sai.

Sempre visitando Vitória, sua terra, Mauro Lucio Nascimento deu uma sumida por esses tempos. Mora e trabalha em Pernambuco.

Outro que anda meio sumido é Paulo Gava. Parece que vive na ponte aérea Vitória-Miami.

Jade Olimpio é a atual companheira de Fábio Botacin no programa Microfone Aberto, nas manhãs da Massa.

ACESSE

http://jrm50anos.blogspot.com.br/
O rádio do ES na visão de JRM

ACESSE: TRADUÇÃO JRM YOUTUBE

Barry Manilow – I can't Smile Without You
https://www.youtube.com/watch?v=ZKSkFtAXdNE

MENSAGEM FINAL
Muitas vezes as pessoas sentem orgulho de sua pureza de consciência apenas porque suas memórias são muito curtas. Zanizad Rafaezsky

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários: 1

GSLima em Sexta, 04 Fevereiro 2022 11:57

Zé, para corrigir um erro na sua crônica: Raul Sampaio Côco era primo do Sergio e não seu tio como vc informa.

Zé, para corrigir um erro na sua crônica: Raul Sampaio Côco era primo do Sergio e não seu tio como vc informa.
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/