Sexta, 19 Abril 2024

O peso do apoio

Duas movimentações nessa quinta-feira (31) chamaram a atenção do mercado político, uma de Hartung e outra de Casagrande. A primeira foi a inesperada foto de Renato Casagrande ao lado do prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), candidato à reeleição. Não que isso quebre a promessa dele de não subir em palanque, mas colocou sua imagem no candidato e demarcou território em Vila Velha na batalha contra Hartung.



Neste caso, Neucimar ganha no reforço de campanha e, consequentemente, o governador também. Ao tirar foto com Casagrande, o prefeito Neucimar manda o recado para os aliados. Para Max Filho (PSDB), de que o governador está com ele, o que aumenta a imagem que o eleitorado tem de que Max isola o município do Palácio Anchieta. Para Rodney Miranda (DEM), que tirou foto com Hartung e é o candidato do ex-governador, fica a mensagem de que ex-governador é passado e que o prefeito está ao lado do governador, que é quem manda, quem tem a caneta. Isso pode mudar o cenário em Vila Velha.



Já em Vitória, Hartung tentou marcar seu território em um grande encontro no Álvares Cabral, mas a festa não encobriu as incompatibilidades da chegada abrupta do ex-governador e seus aliados, tentando tomar de assalto a campanha de Luiz Paulo. As reações já começam a aparecer e o tucano, que lidera o processo eleitoral, pode sofrer um duro golpe em sua campanha.



Luiz Paulo prega uma política leve, descontraída, o que não combina com a imagem carrancuda de Paulo Hartung, com o discurso desgastado do combate ao retrocesso e outras coisas que não dão ideia de avanço, como quer a campanha tucana. Luiz Paulo vinha bem até aqui, o peso do ex-governador no palanque não ajuda sua campanha. 



Neste caso é o candidato a prefeito que reforça o capital político do ex-governador, que precisa se unir a um palanque vencedor, deixando sua marca no candidato para poder compartilhar da Vitória.

A dúvida é saber se cola.





Fragmentos:



1 – Outra confusão na base de Luiz Paulo Vellozo Lucas está acontecendo entre as lideranças do PDT. O clima é tão tenso que as reuniões devem ser transferidas da casa do candidato e para o bunker, em Bento Ferreira.



2 – Apesar da grande festa da militância no bandeiraço de Iriny Lopes (PT) na Enseada do Suá, em Vitória, teve uma participação tímida da candidata e de figuras importantes do partido.



3 – Já Luciano Rezende (PPS), embora tenha um trunfo muito forte em seu palanque, o senador Magno Malta (PR), parece estar com medo da reação dos católicos.

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/