Terça, 14 Mai 2024

O vento virou

O governador Renato Casagrande e as lideranças políticas que integram os partidos do seu amplo leque de alianças adoram explorar o discurso da unanimidade concebido e consolidado pelo ex-governador Paulo Hartung (PMDB). Virou um mantra na boca da classe política e serve de justificativa para tudo, seja para tentar eliminar candidaturas em potencial que não se enquadrem, apoiar ou discordar de alianças, defender ações do governo do Estado e etc, etc e etc. Até outro dia, o próprio Hartung batia na mesma tecla em favor de Casagrande. Acontece que o vento virou e tudo indica que o ex-governador manobra à vontade para atropelar quem estiver pela frente empacando seus interesses, que agora coincidem com os de Casagrande, ou seja, ambos querem o Palácio Anchieta. Não é dele poupar ninguém, mesmo o governador e os aliados que adotaram a tal unanimidade, que ele sempre reivindicou autoria. Não será surpresa alguma, portanto, o ex-governador deixar todo mundo “órfão” do discurso e quebrar a intocável unanimidade. Para se beneficiar do jogo, vale tudo para Hartung.
 
 
Interlocutor
A Rádio Corredor informa que Luiz Soresini, relações públicas da Vale, esteve esta semana na Assembleia Legislativa visitando os gabinetes dos deputados estaduais. Iniciativa ocorre em meio ao turbilhão da CPI do Pó Preto, protocolada por Gilsinho Lopes (PR). Para bom entendedor...
 
Interlocutor II
É Soresini o responsável, também, pelo processo de licenciamento ambiental da oitava usina que, se depender do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), está a um passo de ser liberado. Ele, que é economista, está acostumado a vestir a camisa das poluidoras. Antes mesmo de se formar, foi trabalhar na Aracruz Celulose (Fibria).
 
Jogo de poder
A propósito, palavras de Gilsinho: “As poluidoras se movimentam não é para diminuir a poluição, mas sim para impedir a investigação”. 
 
Juntos
Os meios políticos de São Gabriel da Palha comentam a constante presença do deputado estadual Da Vitória (PDT) no município, em caminhadas e eventos ao lado do prefeito Henrique Vargas (PRP) e de vereadores. O pedetista, pelo visto, já começou a preparar o terreno para 2014. 
 
Mais um 
O vereador de Vila Velha Almir Neres anuncia candidatura ao comando do PSD. Disputa está prevista para agosto e já conta com o vereador licenciado e secretário de Transportes de Vitória, Max da Mata, e com o secretário de Desenvolvimento de Viana, Henrique Casamata. 
 
Favorecimento
O Canal dos Escravos, cobiçado pelo condomínio Alphaville Jacuhy para amplo uso e construção de uma marina, abrange os municípios da Serra e Vitória, mas olha que falha grave, só é exigido dos empresários o licenciamento ambiental da prefeitura da Serra. Por que não de Vitória?
 
Favorecimento II
Aliás, abrir uma passagem no Canal para benefício das classes média e alta é um absurdo. Primeiro, ele está em Área de Preservação Permanente (APP). Segundo ponto e ainda mais importante: representará o último suspiro do manguezal Lameirão. 
 
140 toques
“Segurança: nova Guarda 24 horas e GovES. Definimos mais de 150 câmeras que serão instaladas na cidade a partir de julho”. (Prefeito de Vitória Luciano Rezende – MD – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
 
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar."
Friedrich Nietzsche

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 14 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/