Sexta, 19 Abril 2024

​Outro futebol

O atual estágio do futebol brasileiro começou com o Flamengo, com a posse de Bandeira de Melo, em 2013. O dirigente saneou o clube e com o apoio e paciência da grande torcida, seis anos depois, o clube ganhava praticamente todos os torneios do ano. Se tornou um modelo a ser seguido pelos outros clubes brasileiros.

O primeiro a ficar incomodado foi o Palmeiras. Insistia com o técnico Vanderlei Luxemburgo, até a dona da Crefisa, então diretora do clube, interferir e trazer o português Abel Ferreira, até então desconhecido. Chegou querendo imitar a boa passagem de Jorge Jesus no rival Flamengo. Deu certo. Ganhou duas Libertadores e uma Copa do Brasil. Perdeu o Mundial, o que é normal.

Depois, vendo o sucesso dos rubros negros, o pessoal da diretoria do Atlético Mineiro, aproveitando a bancarrota do rival Cruzeiro, começou a investir em jogadores caros, além de construir o novo estádio do clube, que não tinha. À frente o milionário Rubens Menin, dono da MRV e do banco Inter, que também patrocinava o São Paulo. Também deu certo. O Atlético foi campeão brasileiro após 50 anos sem ver nada de importante no futebol.

Enfim, foi a vez do Cruzeiro. O ex- jogador Ronaldo Lazário, que virou empresário e investidor (por trás está a Adidas), de surpresa, acertou a compra do time, que virou empresa tal e qual o Valladolid da Espanha, onde Ronaldo é o dirigente máximo. Tomara que dê certo, pois o cruzeiro tem tradição.

O Botafogo virou SAF e o Vasco pode passar pelo mesmo processo. Será um modismo?

Tenho de chamar a atenção para um pormenor: todos esses times têm um "mecenas". O Palmeiras com Leila da Crefisa; o Atlético com o Menin da MRV; o Cruzeiro com Ronaldo Fenômeno; o Botafogo com Textor. Em algum momento eles terão de ser ressarcidos. Só Flamengo que venceu sem nenhum padrinho, só com esforço de abnegados do futebol na diretoria. Não deve a ninguém.

PARABÓLICAS

Será que neste 2022 a TV Gazeta vai continuar veiculando aqueles comerciais sem noção de suas rádios?

Não vejo mais o caminhão do DJ RicoGarcia circulando por Vix. Será que ainda é efeito da pandemia?

Há muito também que não vejo o meu amigo Xirú do Sul nas redes sociais. Liliajane ainda aparece por lá.

Silvia Magna é uma figura agradável e competente em ação nos bastidores da Assembleia Legislativa.

ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/
O rádio do ES na visão de JRM

ACESSE: TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
Coldpaly - In my place
https://www.youtube.com/watch?v=nfaJSNW1EvM

MENSAGEM FINAL
Se a sua mente estiver dividida por dois desejos conflitantes, isso destruirá a sua unidade e paz. Lembre-se, quando tiver de segurar algo, segure-o; quando tiver de deixá-lo ir, deixe-o. Tsai Chih Chung

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/