Domingo, 28 Abril 2024

Palhaçada em torno do Caso Snowden

Está fazendo um carnaval sem pé e nem cabeça a respeito de informações sigilosas dos Estados Unidos que teriam sido divulgadas por Edward Snowden, ex-técnico da CIA. Metade do mundo se manifestou preocupada. Ora, onde estamos? É sabido que desde George Orwell – 1984 – já não estamos tão seguros assim.
 
Pior foi a Dilma Rousseff achar que os Estados Unidos deviam explicações ao Brasil. Obama nem deu bola. Ridículo isso! Afinal, o que temos para ser tão importante assim? Ou será medo dos depósitos nos paraísos fiscais?
 
A Google dispõe de mais informações que a CIA e nem por isso é molestada pelos países. Uma vez Obama quis que a empresa dispusesse de informações para o seu governo. Quer dizer, nem o governo americano tem informações que a Google tem.
 
Passado uns dias do vexame presidencial brasileiro, a esperta presidenta solicitou ao Ministério das Comunicações que encontrasse, através do tal marco civil da Internet (bobagem criada por eles), elementos que pudessem obrigar as empresas estrangeiras, como a Google, a armazenarem dados de brasileiros no Brasil e não nos Estados Unidos. Mas será que o espertalhão do ministro entendeu?
 
Mesmo com o reconhecimento da senhora presidenta de que a Google é o canal, essa se acha nos direitos internacionais de se preservar. Ora, se nem Obama conseguiu, a Dilma vai conseguir?
 
Bem, não tenho nada a esconder, mas sempre disse que a empresa mais importante do mundo era a Google. A prova está ai, e agora?
 
PARABÓLICAS
 
Nossa amiga Vanda Simas está fazendo um ótimo trabalho no rádio capixaba. Excelente comunicadora. Trabalhamos juntos na Rádio America.
 
Magno Santos esta se recuperando de um grave acidente ocorrido com ele. Mas é um cara forte e vai se sair bem dessa.
 
Ademir Barcelos, de longa data, se tornou de repente um grande poeta. Engenheiro de som sempre foi dos melhores
 
Etelvino Filho, agora no Face, foi um dos melhores apresentadores do FM no Estado, nos idos anos 80. Um abraço!
 
MENSAGEM FINAL
 
Sempre que estiver em um dos extremos, estará fora da realidade. Buddha (Siddharta Gautama)

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/