Sábado, 27 Abril 2024

Pé atrás

 

Ao que parece, nem tudo são flores na aliança formada entre o prefeito eleito de Cariacica, Juninho (PPS), e o atual, Helder Salomão (PT), que consistiria em o popular-socialista herdar os quadros da atual gestão para compor seu secretariado. O que indicava ser a solução dos problemas de Juninho, já que ele é o prefeito eleito da Grande Vitória que esbarra em mais dificuldades para encontrar nomes, enfrenta resistências. Comenta-se por lá que os profissionais cotados a permanecerem na prefeitura entraram em crise. Acham que serão aproveitados somente no curto período de transição, até Juninho encontrar quadros próprios, fora do PT. Contribui para essa interpretação o papel que desempenha o ex-reitor da Universidade Federal do Estado (Ufes) Rubens Rasselli no cenário. Há algum tempo atuando como assessor especial da vice-presidente da Câmara dos Deputados, Rose de Freitas (PMDB), Rasselli está na equipe de transição em Cariacica, mas a permanência dele na prefeitura de Juninho já é apontada como certa. E não será uma permanência qualquer. Para o mercado político, Rasselli exercerá forte influência no mandato que se inicia em 2013. Considerando que o ex-reitor vai facilmente de um extremo a outro, faz sentido uma dose de desconfiança. Um olho no peixe...
 
Pé atrás II
No currículo de Rasseli estão relações pra lá de conflitantes. Por muito tempo, ele fechou jutinho com o ex-governador Paulo Hartung (PMDB), que inclusive exerceu forte influência na reeleição de Rasselli, na condição de candidato único. Hartung depois foi agraciado por Rasselli com o título Honoris Causa, a mais importante homenagem oferecida pela Ufes. Mas antes mesmo de concluir seu segundo mandato, o ex-reitor foi para o gabinete de Rose de Freitas, antiga desafeta de Hartung, por onde articulou sua sucessão, consolidada para o ex-vice-reitor, Reinaldo Centoducatte. Agora, caminha na direção de Juninho. 
 
Do céu ao inferno
O sonho que parecia viver o suplente de deputado estadual Esmael Almeida (PMDB) pode estar com os dias contados. Ele saiu da Câmara de Vitória para ocupar uma cadeira na Assembleia e logo depois conseguiu eleger vereador um virgem em política, seu filho Davi Esmael (PSB). Mas agora de vê diante de um precipício, com o anúncio de retorno à Casa do secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Coelho (PT). Que fim levará Esmael?
 
Segue...
Antigamente, diziam que Davi vivia com o pé no mandato do pai na Câmara, com direito até a opinar em reuniões. Arriscado ocorrer o inverso a partir do próximo ano. 
 
Empenhado
Já há quem diga que um dos principais interessados em emplacar o ex-deputado Paulo Roberto (PMDB) na Assembleia é o presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM). O demista está disposto a fazer das tripas coração para isso. Se derem sopa, ele tasca. 
 
Comendo mosca
A sopa no caso pode vir do PSDB. Com a eleição de Rodney Miranda (DEM) em Vila Velha, Paulo Roberto seria o primeiro suplente. Acontece que ele mudou do PMN para o PMDB, que não fazia parte da coligação fechada em 2010. Considerando a interpretação de que a vaga é do partido, e não do candidato eleito, resta à próxima sigla da “fila”, o ninho tucano, entrar na briga. É pegar ou largar. 
 
Todo-poderoso
Dizem que os interesses da classe política ao ex-deputado Paulo Roberto tem a ver com seu irmão, o superintendente da Caixa, Antônio Carlos Ferreira, muito cortejado, principalmente por deputados e prefeitos. Por que será?
 
Circulando
O advogado André Moreira, mais uma vez candidato à presidência da seccional capixaba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES), já começou a gastar sola de sapato. Nesta terça-feira (6), ele visita a Assembleia, onde se reúne com Ferração, para discutir propostas de campanha com os servidores da Casa. 
 
Farpas
O secretário de Estado de Turismo, Alexandre Passos, do PT, e o ex-secretário de Educação de Vila Velha Roberto Belling, da “esquerda democrática”, se alfinetam no Twitter. 
 
140 toques
“Governo insiste em não querer divulgar o verdadeiro preço dos produtos. Você está sendo enganado!!”. (Ex-deputado federal Capitão Assumção – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“Você me dá um exemplo do "dá cá" que eu te explico o "toma lá?" Dilma Roussef 

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/