Segunda, 29 Abril 2024

Por dentro da relação

 

A recente passagem do governador pela Assembleia Legislativa não trouxe qualquer melhoria na relação com os deputados, o que acabou de ser dito pela companheira Renata Oliveira. A da coluna é de aprofundar o resultado junto aos próprios deputados. Eles consideram, por exemplo, a prestação de contas anterior melhor que a de agora do governador. Não poderia deixar de ser, pois a de agora já está sob o fogo do processo eleitoral, em que os deputados, em sua maioria, vão buscar suas reeleições. Eles entendem quer o problema não está nos deputados e sim no governo. Há secretários que sequer atendem suas ligações telefônicas. Além de o governador ter suas preferências dentro da própria Assembleia. Medidas nos convites para voar com ele no helicóptero. Como disse um dos deputados ressentido, o passageiro mais frequente é o deputado do seu partido, o único por sinal, o Freitas, Fez uma prestação de contas de mandato em que o governador compareceu e ainda levou a tiracolo o vice-governador para prestigiar o deputado.

Queixas

As queixas não acabam em Freitas, elas prosseguem na direção do partido do governador.  Dizem que é o mais partido mais guloso de todos atropelando a torta e a direita. Um dos atropelados recente foi o deputado Dary Pagung. O deputado federal Paulo Foletto tirou o seu superintendente do hospital de Baixo Guandu e botou um seu no lugar.

Mandão

E mais: que Foletto é uma espécie de vice-rei do norte do Estado.

Tratorar

Também acham que o governador vai impor o nome do seu chefe do Gabinete Civil, Cicilioti para o Tribunal de Contas. Como dizem: se o deputado Pagung não tem prestígio para manter um companheiro à frente do hospital de seu município, não é para o Tribunal de Contas que ele vai.

Manso

O deputado Euclério Sampaio (PDT) botou, literalmente, a viola no saco, diante das promessas de um mandato revisitando o governo anterior e vigilante com o atual.

Previsão

Na hora de se fazer coligações olhasse muito para os favoritos que tornam sua presença numa coligação um perigo para os demais candidatos. Por ser, de saída, dono de uma vaga Entre esses temidos figuram o ex-prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, do PDT, Vandinho (saindo do PR a caminho de MA), Paulo Foletto, do PSB e Neucimar Fraga (atualmente sem partido).

Compromisso

Ainda tem compromisso selados como no DEM nacional do prefeito Rodney Miranda em eleger um federal para segurar a barra do partido na Câmara dos Deputados.

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/