terça-feira, março 24, 2026
24.9 C
Vitória
terça-feira, março 24, 2026
terça-feira, março 24, 2026

Leia Também:

Preto no branco

Quem diria, hein, tem deputado interessado em abrir na Assembleia Legislativa a questão das “pedaladas fiscais” do governo Paulo Hartung (PMDB) denunciadas ao Tribunal de Contas (TCE). Nessa segunda-feira (25) foi dado o primeiro passo, com o pedido de informações feito por Sandro Locutor (Pros) e acatado pela Mesa Diretora. O assunto é incômodo a Hartung, não só devido às semelhanças com as acusações que pesam sobre a presidente Dilma para justificar o impeachment, como pela imagem que ele gosta de propagar aqui e em nível nacional de economista destaque e exemplo de gestor. Numa Casa em que o governador esbarra em poucas vozes de resistência, o pedido de Locutor chama atenção. E o deputado foi rápido no gatilho. Já Hartung, a essa altura, no mínimo deve ter escalado suas peças para evitar que a polêmica renda barulho. Desde a campanha de 2014, quando denunciou o caso das passagens aéreas da primeira-dama, Cristina Gomes, Locutor é um calo no sapato do governador. Não tem muito tempo, também protocolou denúncia no Ministério Público Estadual (MPES) contra o secretário de Agricultura do Estado, Octaciano Netto, protegido de Hartung, por crime de responsabilidade. O deputado apenas está cumprindo seu papel, mas Hartung, sabe como é, não precisa de muito para reforçar sua listinha de desafetos, que já deve contar com o nome de Locutor. Agora, provavelmente, algumas posições acima.
Criador e criatura 
Conhecendo mais da proposta de Hartung feita ao deputado federal Max Filho (PSDB) para que dispute a prefeitura de Vila Velha com o carimbo palaciano, como revelado no tradicional encontro da Prainha realizado às segundas-feiras, alguém ainda acha que a aliança não é traição ao prefeito Rodney Miranda (DEM), um político inventado por Hartung?
Repetindo…
O governador garantiu a Max que Rodney não seria problema, pois o prefeito era tão leal a ele que entenderia a movimentação – oi? – e ainda que o deputado teria, além do governador, o apoio do DEM e do PMDB no palanque tucano. A proposta é, de fato, quase indecente. Mas só vejo lucros, mesmo, para Hartung.
Discurso da vez
Aliás, Max Filho também esteve na Câmara de Vila Velha na sessão dessa segunda-feira (25), mas a pauta passou longe dos problemas do município. Max falou, falou, falou…adivinhe de quê? Impeachment, Dilma, Michel Temer…e blá, blá e blá!
Esquiva
Os vereadores, igualmente, não saíram desse assunto. O único que chegou perto do cenário local foi Duda da Barra (PP). “O senhor é candidato a prefeito em 2016?”. Max, para variar, não disse que sim nem que não.
Chuva de veneno
Membros da Comissão de Agricultura da Assembleia, Freitas (PSB) e Janete de Sá (PMN) contam com entusiasmo da participação em um “Dia de Campo” na sede da Aeroverde Aviação Agrícola, em Aracruz (norte do Estado). Objetivo da visita ilustre: jogar confete na pulverização aérea de agrotóxicos, duramente criticada por entidades e comunidades do campo por seus inúmeros impactos. A técnica é, inclusive, proibida na Europa.
Chuva de veneno II
O oba-oba contou ainda com participação de representantes do Ministério da Agricultura e de órgãos do governo estadual, além do Ministério Púbico Estadual (MPES) e de entidades de classe. Vem cá, discutir incentivos à produção orgânica ninguém quer, né?
Atrasada
A propósito, a Assembleia insiste em não cumprir seu Regimento Interno. Nesta terça-feira (26), mais uma vez, deixou de publicar o Expediente da sessão legislativa com pelo menos três horas de antecedência, como deveria. Assim fica difícil, hein?!
Páreo
O Pros definiu seu pré-candidato a prefeito em Muniz Freire (sul do Estado). Será o médico Carlos Brahim Bazzarella, o Dr.Carlinhos. Ele é  conhecido pelo trabalho que desenvolve no hospital filantrópico da região.
Nas redes
“(…) Na prestação de contas do Gabinete Itinerante na Grande Goiabeiras. Você acredita? Imagina eu… No discurso, uma cidade totalmente diferente do que estamos presenciando nas ruas, completamente fora da realidade do dia a dia do morador. Será que “ele” [prefeito Luciano Rezende, PPS] acredita no que está falando? Sem comentários…” (Vereador Reinaldo Bolão – PT – no Facebook)
PENSAMENTO:
“A política é a arte de procurar problemas, encontrá-los em todos os lados, diagnosticá-los incorretamente e aplicar as piores soluções. Groucho Marx

Mais Lidas