Terça, 14 Mai 2024

???Problemão???

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), é mesmo solidário. Rebocar a deputada estadual Janete de Sá (PMN) neste momento, em que ela virou alvo número um das ruas, por conta de sua postura na votação do projeto de decreto legislativo que propunha o fim do pedágio na Terceira Ponte, só mesmo sendo muito. E olha que nem precisava, pois a fusão entre o PPS e PMN “babou” logo de saída. Fora esse abacaxi de todo tamanho, tem também o fato de Janete não ser “mais essa coca-cola toda” na política capixaba. Está no mandato como suplente, e se não conseguir uma boa coligação, corre o risco de não chegar muito longe na disputa de 2014. O PMN não tem quadros suficientes para reeleger Janete, a saída está realmente nas mãos de Rezende. Se não for o PPS para salvar a reeleição da deputada em uma aliança na proporcional, qual outro partido o fará? Resposta difícil.
 
Acordo
Movimentações em Vila Velha indicam a possibilidade de um casamento político entre o prefeito Rodney Miranda (DEM) e o deputado estadual Euclério Sampaio (PDT), com foco na disputa de 2014. Que irá reverter-se em ocupação de alguns cargos comissionados na administração municipal, já para fortalecer candidatura de Euclério à reeleição. A conferir.
 
Visibilidade
Já na Serra, o prefeito Audifax Barcelos (PSB) volta sua atenção para o secretário municipal de Serviços, Jolhiomar Massariol Nascimento. O socialista pretende prepará-lo como um nome forte para sua linha de sucessão. Projeto pode começar já no ano que vem, em uma disputa para deputado estadual.
 
Poderosa
Outra pasta de influência no município é a de Planejamento Estratégico, comandada por Marinely Santos Magalhães. Ela também foi nome de poder na gestão do ex-prefeito de Vitória João Coser (PT).
 
Tem mais
João Ismael Nardoto, vice-presidente do PV no Estado, que respondia pela secretaria de Meio Ambiente de Viana, também está na Serra. E na mesma pasta.
 
Contraditório
A recente declaração do governador Renato Casagrande na imprensa corporativa, reconhecendo que a Terceira Ponte já foi paga, gerou reação nos militantes do movimento “Não é por 20 centavos, é por direitos” no Facebook. É que o discurso de agora, não “casa” com o de antes.
 
Contraditório II
Logo que os protestos ganharam as ruas, tendo como ícone o pedágio na Terceira Ponte, Casagrande justificou a manutenção do contrato no argumento de que acabar com a cobrança prejudicaria os municípios do interior e quem não utiliza a ponte. Agora, vem ele dizer que os usuários da ponte pagam os custos da construção da Rodovia do Sol. Mas por que, se não a utilizam? - 95% (ou mais) são moradores de Vila Velha e Vitória, usuários apenas da ponte.
 
Estratégia errada
A propósito, estão programados atos populares para quase todos os dias desta semana. O governador vai para a internet novamente, falar do seu “passado democrático” e criminalizar os manifestantes?
 
Absurdo
O prefeito de Conceição da Barra, Jorge Donati (PSDB), resolveu demitir os folcloristas Antônio Conceição e Anizio, que ensinavam folclore nas escolas do município, formando grupos de jovens. Isso em uma cidade que respira folclore. No mínimo lamentável.
 
140 toques
“No fim de semana foi realizado um grande mutirão em todos os pontos da baía, retirando cerca de 107 toneladas de lixo”. (Vereador de Vitória Serjão Magalhães – PSB – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“O mundo não é branco e preto. É mais como preto e cinza”. Graham Greene

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 14 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/