
Prova de fogo II
Aproveito para pontuar novamente: Hartung sumiu do mapa. O clima está perigoso para o ex-governador. Melhor não arriscar.
Devagar
O governador Renato Casagrande já desistiu das redes sociais de novo? Desde sexta-feira (19), data do último protesto, não diz nada no Facebook e Twitter, muito embora não se canse de fazer declarações na mídia corporativa.
Sem mistério
A propósito, os interessados em acompanhar os dois lados das mobilizações populares encontram muitas informações, vídeos, imagens e etc. nas páginas oficiais do Protesto GV, “Não é por 20 centavos, é por direitos” e Anonymous ES. O governo certamente está de olho em tudo. Só de olho, fazer contato que é bom…
Voltou atrás
No mínimo esquisito o papel que prestou o presidente da seccional capixaba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES), Homero Mafra, ao recuar de suas declarações feitas na sexta-feira (19), quando condenou a depredação do patrimônio público, mas também a ação desproporcional da polícia. Mafra chegou até a anunciar que representaria contra a PM, para que os responsáveis pelos excessos fossem responsabilizados. Mudou rapidinho de ideia.
Pobres de nós
No Twitter, o vereador licenciado e secretário de Transportes de Vitória, Max da Mata (PSD), manda o seguinte desabafo: “está cada dia mais difícil ser político no Brasil. O desestímulo é grande”. Pois é, se está ruim para os políticos, imagine para nós, eleitores…
Grande família
A juíza Margareth Zago Rabelo, mulher do ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJES), desembargador Manoel Alves Rabelo, entrou com pedido de aposentadoria por contribuição no IPAJM – 31 anos e 19 dias. Ela é apenas uma integrante da grande família que ele emplacou no Judiciário.
Grande família II
Também como juízes têm o filho do desembargador Gustavo Rabelo e o genro Luciano Costa Bragato. Já as filhas Emanuelle e Roberta são servidoras do Tribunal. Tudo em casa.
Inconformada
A ex-secretária de Cultura de Pedro Canário Ana Kesia (PRP), demitida pelo prefeito e candidato Gil da Saúde (PR) após decisão de compor com a candidatura a prefeito de Antônio Wilson Fiorot (PSB), está atrás de recuperar seu cargo. Acredita que o ato não poderia ter sido consolidado em plena campanha eleitoral – o município tem nova disputa no dia 4 de agosto.
140 toques
“Demagogia barata: Casagrande preocupado com a restauração do patrimônio depredado. Não seria melhor ter tomado medida preventiva de contenção?”. (Articulador da Rede Sustentabilidade no Estado, Roberto Belling – no Twitter).
PENSAMENTO:
“A verdade nos leva a todos os lugares, até mesmo à prisão”. Provérbio Polonês