Sábado, 20 Abril 2024

​Psicologia ou sarcasmo

Na semana que passou (8 a 12), fatos me fizeram despertar alguns sentimentos ou entendê-los com sarcasmo. O atual ministro do Meio Ambiente falou que "onde há floresta há muita pobreza". Talvez candidata à frase do ano.

Semana movimentada em vários segmentos, talvez anunciando o fim do ano, período duro para os brasileiros, creio até para os bolsonaristas. O presidente decidiu-se por um partido, pois estava sem, e o Moro, o ex-ministro, filiou-se a outro querendo, talvez, se candidatar.

No futebol, a tristeza de ver um gigante como o Vasco da Gama ir quase para a terceira divisão do futebol brasileiro. Tite, cheio de soberba, achando que a Seleção Brasileira é a melhor e o atacante Gabigol passando as madrugadas em festas com Carol Portaluppi, filha do treinador Renato Gaúcho.

Foi a semana efetiva da COP26, onde o mundo insiste na discussão dos problemas climáticos e nada de concreto se resolve. Aliás, vem de uma adolescente essa visão de que falam, falam e tudo piora. Gretta Thunberg tem razão sobre o fato. Mais uma reunião com tentativas de se controlar o efeito estufa causada pelos países.

Na política nacional, Bolsonaro deve ter tramado com seu ministro da Economia o seguinte: "Preciso me reeleger e tem de ter muito dinheiro pra isso. Se não tiver, vamos furar o teto de gastos dizendo que é para o Auxilio Brasil". Aí, a Câmara, com muitos deputados a serem beneficiados, votou a favor. Acho que isso é CORRUPÇÃO!

Na televisão, cenas ainda sobre a morte precoce da cantora Marília Mendonça pegando muitos de surpresa pela sua monstruosa popularidade. Na semana rolava os primeiros capítulos da primeira novela completa, ou seja, estreou pronta e uma série cheia de cenas de sexo entre homens, mulheres, com fortes tomadas.

E o ano está acabando, mas antes do fim teremos ainda mais emoções.

PARABÓLICAS

Marta Cibien, que passou por algumas rádios de Vitória e também em assessorias políticas, hoje tem o seu bem sucedido Espaço Cibien.

Jadna Duque colocou Fabio Botacin e Bruno Faustino na banca da Record News. Ambos trabalharam na Gazeta, assim como ela.

O rádio já não faz políticos como antigamente, tipo Camata, Castelo Mendonça. E políticos nunca vão dar certo fazendo rádio.

Dá gosto acompanhar as transmissões do profissional carioca João Guilherme narrando jogos pela ESPN.

ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/
O rádio do ES na visão de JRM

ACESSE: TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
John Lennon – Woman
https://www.youtube.com/watch?v=Kiff22VQTDw

MENSAGEM FINAL
Aquele que força o tempo é empurrado pelo tempo; aquele que se rende ao tempo tem o tempo a seu lado. (Talmude (livro de doutrina e jurisprudência)

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/