domingo, março 29, 2026
26.9 C
Vitória
domingo, março 29, 2026
domingo, março 29, 2026

Leia Também:

Puxadas na rede

A internet esta aí fazendo parte da vida de todos. Uns usufruem mais outros menos mas poucos são indiferentes. Aquele que sabe mexer (e em tempo) pode usar a internet para dar vazão a sua identidade ou mesmo pelo prazer de interagir. É preciso ter muitos amigos e vários seguidores (fazer por onde)
 
Bom é ter um blog em nome próprio, para nele expor alguma atividade sua ou a coisa que mais gosta de fazer (comentar, postar, música etc). Na internet é difícil até hoje divulgar um blog. Fazer um é fácil, mas fazê-lo ser visto são outros quinhentos.
 
Um perfil no Facebook, a mais frequentada e famosa rede social criada até hoje, é uma importante ferramenta de interatividade . Neste perfil, tem de estar os amigos, parentes e aqueles que simpatizam com alguma coisa postada por você. É um bom passatempo e muito útil ás vezes.
 
Nesta rede social, você publica o que quiser e coloca em xeque suas ideias, sejam elas quais forem.
 
Para uma coisa mais séria, como emitir opiniões rápidas e sensatas, o melhor mesmo é o Twitter, onde você deve ter uma conta também. O twitter tem vários compartilhamentos naturais, que facilitam a desimanação da informação. Mas, na minha opinião, o Twitter deve ser usado quando se tem realmente algo a comentar.
 
Também uma conta no YouTube é bom para compartilhar músicas a até algo que você consiga fazer com imagens e música (tem vários programas que facilitam isso). Primordialmente o Youtube nasceu para a música, mas depois ganhou outros aplicações.
 
Tem ainda o Skype. É uma boa ter essa conta, principalmente para falar com pessoas distantes, sejam parentes ou não. Negócios nunca.
 
Vamos um pouco além aos dispositivos que a internet nos oferta, o TeamView, dispositivo que permite acesso a programas e contas à longa distancia, desde que você tenha a senha para se conectar e entrar.
 
Pois bem senhores, vamos parando por aqui. Tinha mais o que falar. Mas vejam bem uma coisa, tudo isso você pode acionar com seus dedos no seu celular, em qualquer parte deste planeta. Continuem pensando nisso!
 
PARABÓLICAS
 
Marcos Som continua a ser o fiel escudeiro técnico de Zé Luis Dantas na UVV (principalmente na rádio)
 
Uma corrente solidária para ajudar o Jefferson Costa, se recuperando de um grave AVC. Vamos ajudar.
 
Luis Claudio Casado é um dos mais animados Djs presentes a cada exposição no Mercado do Vinil.
 
Muito se fala da Rádio ES nesta gestão de Paulo Hartung, mas há de reconhecer o trabalho dedicado de anos de Danilo Souza
 
MENSAGEM FINAL
 
O Brasil é uma grande mistura de realidade e fantasia. Elia Kazan

Mais Lidas