Quinta, 25 Abril 2024

Quatro sugestões Amazon Prime

A Floresta de Jonathas 

Filme amazonense sobre Jonathas, um jovem ribeirinho que, entediado com o isolamento dos estados do Norte, sonha em encontrar uma turista estrangeira para ir embora do país. Um dia a oportunidade aparece, com a visita da ucraniana Milly. O filme é bem parado, sobre o cotidiano de pessoas comuns numa área isolada da floresta, passa longe do melodrama e foca mais em situações prosaicas.

Na cama com Victoria 

Esta comédia francesa, que recebeu um título horroroso no Brasil, passou há alguns anos no festival Varilux de cinema francês. A advogada Victoria aceita abrigar no seu apartamento Sam, um ex-traficante que ela defendeu no passado, mas que hoje está sem dinheiro. Sam vira babá em troca de comida e moradia. Os momentos insólitos com o ex-cliente dentro de casa são engraçados, e também, o caso em que ela está atuando. Vincent, um amigo de longa data, é acusado de homicídio pela namorada, e a única testemunha do suposto crime é um cachorro. 

O Mistério de Henri Pick 

Outro filme francês esteve no festival Varilux deste ano. Jean Michel, um famoso crítico literário, vira notícia no país inteiro por criar uma polêmica em rede nacional sobre a verdadeira identidade de Henri Pick. Ele não acreditava que um padeiro de província pudesse ter escrito aquela obra-prima. A afirmação foi considerada discriminatória e, claro, péssima para a emissora, e Jean foi imediatamente demitido. Apesar de ter sido largado pela mulher e ter tido a imagem destruída após o episódio, ele insiste com a investigação, até descobrir quem é esse autor genial que não se parece em nada com o padeiro falecido há pouco tempo numa província francesa. 

Blue Jasmine 

Raro exemplo de filme em que Wood Allen apenas dirige, Jasmine, uma dona de casa americana de classe alta, é obrigada a mudar de vida depois de se separar de seu marido Hal. Ela é obrigada a viver com a irmã, que leva um estilo de vida bem diferente do seu. A inadaptação deixa-a ainda mais depressiva que o divórcio. Para Jasmine, a única saída é encontrar um homem com que possa compartilhar alguma coisa. Mas todas as tentativas são frustradas e as desgraças só aumentam, porque ao longo do filme, ela se indispõe com todos. Bom filme para quem gosta de humor ácido. Não assista se estiver esperando um besteirol ou alguma coisa para relaxar e esquecer dos problemas. 

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/