Sexta, 29 Março 2024

Queda de braço

A disputa de poder entre o governador Renato Casagrande e o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) será mesmo em dois assaltos tanto em Vila Velha, quanto em Vitória. Mas o que chama a atenção é que nos dois municípios há uma estratégia de dois contra um no segundo turno.



Em Vila Velha, Hartung fez uma costura, com a ajuda de seu mais novo amigo de infância, Guerino Balestrassi, de reaproximação com o antigo desafeto Max Filho (PSDB) Apoia oficialmente Rodney Miranda (DEM) e quem for para o segundo turno vai receber o apoio do outro, deixando Hartung com duas vias para o embate contra o palanque do prefeito Neucimar Fraga (PR), que disputa a reeleição com o apoio de Casagrande.



Além do governador, Magno Malta (PR), outro desafeto de Hartung, está no palanque de Neucimar, o que instiga ainda mais Hartung a buscar a vitória no maior colégio eleitoral do Estado. Por lá, o ex-governador tem uma vantagem, já que ficou demonstrado no último debate entre os candidatos que o discurso de Rodney está na ponta da língua contra Neucimar.



Caso o prefeito ataque a gestão do demista no governo de Hartung, vai levar o rótulo de ingrato, já que Hartung esteve ao lado de Neucimar em seus dois primeiros anos de mandato.



Em Vitória, a situação se inverte. Hartung está à frente da disputa, ou melhor, o candidato do PSDB, Luiz Paulo Vellozo Lucas, compartilha sua dianteira com o ex-governador. Já Casagrande fez uma costura entre os palanques de Luciano Rezende (PPS) e Iriny Lopes (PT). Nos mesmos moldes de apoio mútuo para o segundo turno.



Para completar a disputa na Grande Vitória, Hartung pulou no palanque de Sérgio Vidigal (PDT), na Serra, mesmo estando nele Magno Malta, para disputar a queda de braço com Casagrande, que no município tem como representante e maior aposta socialista, Audifax Barcelos.



Bom, o primeiro round será decidido no próximo dia 7, mas nem sempre quem sai na frente para a segunda fase  confirma a vitória. Segundo turno é sempre um momento de apreensão e possíveis surpresas. Façam suas apostas.



Fragmentos:



1 – Mesmo sem conseguir alcançar o índice esperado para os petistas na Capital, a deputada Iriny Lopes (PT) está em alta no mercado nacional. Ela foi eleita no blog políticos.org como a melhor política do Espírito Santo.



2 – No ranking nacional, a deputada federal do PT aparece em 16º lugar, com 232 pontos. Na avaliação do desempenho, são considerados: fidelidade partidária, formação, ficha, combate à corrupção, patrimônio, gastos, entre outros.



3 – Outros candidatos a prefeito que aparecem no ranking, mas em posições de menor destaque são, na ordem: Rodney Miranda (DEM), em Vila Velha; Henrique Vargas (PRP), em São Gabriel; Luciano Rezende (PPS), em Vitória; Lúcia Dorenllas (PR), em Cariacica; Marcelo Santos (PMDB), em Cariacica; Da Vitória (PDT), em Colatina; Sandro Locutor (PV), em Cariacica; Glauber Coelho (PR), em Cachoeiro; Luciano Pereira (DEM), em Barra de São Francisco; José Carlos Elias (PTB), em Linhares; Marcelo Coelho (PDT), em Aracruz; Gildevan Fernandes (PV), em Pinheiros, e Solange Lube (PMDB), em Viana.

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/