
Contraditório
No caso do PT, tem ainda a necessidade de palanque no Estado para a presidente Dilma Rousseff. Partindo desse ponto, poderia ficar mais próximo de Magno Malta, no entanto, há situações ideológicas incontornáveis entre os dois partidos.
Barrado
Sobre a declaração do vice-presidente do PSDB no Estado, Jarbas Assis, em A Tribuna nesta terça-feira (30), de que toda aliança é possível, menos com o PT, sobra uma questão ao ex-prefeito de Colatina – de saída do Bandes – Guerino Balestrassi. Ele é padrinho e principal aliado do prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski (PT). Como fica a relação?
Embate
Se Hartung está buscando mecanismos para ser candidato ao Senado pelo PMDB no ano que vem, baterá de frente com sua antiga desafeta, a deputada federal Rose de Freitas. Em suas andanças pelo interior, ela se apresenta como candidata ao mesmo posto.
Efeitos da crise
O vereador de Vitória Serjão Magalhães, presidente do PSB da Capital, convida militantes do partido, “em nome do governador Renato Casagrande”, para encontro no Hotel Sheraton, na Praia do Canto, às 18 horas desta quarta-feira (31). O governador vai prestar contas de suas ações de mandato. Interessante, não?
Efeitos da crise II
O “grande encontro” ocorre exatamente após o “enquadro” ao governador do secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira, em evento realizado no Estado. Todo mundo nega que exista algum problema, mas os fatos não mentem.
Cai por terra
Hartung, Casagrande e secretários do “antes e depois” bem que tentaram arrumar uma justificativa convincente para as obras do posto fiscal em Mimoso do Sul, que consumiram R$ 25 milhões, mas não saíram da fase de terraplanagem. Se ninguém havia acreditado na história de um futuro promissor guardado para o local, imagine agora, com o posicionamento oficial do DER-ES. Não há nenhum projeto previsto para a área.
Saiu
Beth Kfuri não responde mais pela superintendência de Comunicação da Prefeitura da Serra.
Mudança
Os militantes protagonistas dos protestos realizados em Vitória buscam outro local para a realização do seminário no próximo sábado (3) que irá definir os rumos do movimento, provavelmente a Ufes. Por questões burocráticas, não será possível ter como palco dos debates o Museu do Negro, no Centro.
Homenagem
Em tempos de balas de borracha, prisões arbitrárias, bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo, o BME homenageia dez de seus policiais considerados “destaques”. Para fechar com chave de ouro, o comandante geral da PMES, coronel Edmilson dos Santos, ressaltou o slogan do batalhão: “não pergunte do que somos capazes. Dê-nos a missão”. É…deixa pra lá.
140 toques
“Reunião com comerciantes Av. Fernando Ferrari, Goiabeiras: solução para perda de estacionamento quando duplicou avenida”. (Prefeito de Vitória Luciano Rezende – PPS – no Twitter).
PENSAMENTO:
“Um povo capaz de dizer tudo é capaz de fazer tudo”. Napoleão Bonaparte