Sexta, 29 Março 2024

Rabo preso

Diante da gravidade das investigações que revelaram o escândalo no Iases/Acadis, o mínimo que se esperava do governador Renato Casagrande era um posicionamento público, tão logo ocorreram as prisões e a operação policial foi anunciada. Seria uma oportunidade para prestar as devidas satisfações à população. A decisão do socialista de quebrar o silêncio e o distanciamento do caso pela primeira vez somente uma semana depois, mesmo assim, em entrevista a um canal específico de internet, a GTV, é inapropriada e vem com atraso. Perdeu o “time”. Mas, como esperado, reforçou o clima de blindagem ao secretário de Estado de Justiça, Ângelo Roncalli, a quem Casagrande disse não pesar nenhum indício contra, embora todos os ventos soprem no sentido contrário. A bem da verdade, ao assumir o governo, Casagrande já tinha motivos de sobra para não negociar a permanência de Roncalli e da diretora-presidente do Iases, Silvana Gallinas. Mais ainda para pedir a cabeça deles depois e, principalmente, neste momento. O problema é que tem um acordo a zelar. Assumiu o risco e estando pagando o preço. 

 

 
Em falta
Por falar em Iases, a autarquia ligada à Sejus publicou licitação para compra de carimbos. É, com tanta gente citada no escândalo, vai ter que mudar tudo. 
 
Não agradou
A decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-ES) de liberar a candidatura do deputado estadual Gildevan Fernandes (PV) à prefeitura de Pinheiros (norte do Estado) gerou reações no município. Por lá, há pichações em todo canto contra a liberação.
 
Surreal
O mesmo Tribunal conseguiu a façanha de autorizar a candidatura à reeleição do prefeito Reginaldo Quinta (PTB). Assim como a Luiza, que "fumou R$ 50", o petebista foi favorecido por brechas na lei. 
 
Enquanto isso...
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou esta semana a divulgar a campanha Voto Limpo, para estimular os eleitores a escolher candidatos ficha limpa. Que contradição. 
 
Numa cajadada só
Se o combinado em Vitória era fazer uma campanha sem mirar o alvo nos adversários, esqueceram de avisar ao candidato Montalvani (PRTB). Na propaganda eleitoral desta sexta-feira (24), ele saiu dando tiroteio para todo lado, com foco na indústria de multas. Sobrou para Iriny Lopes (PT), por ser candidata à sucessão de Coser; para Luiz Paulo (PSDB), por ser ex-prefeito, e para Luciano Rezende (PPS), por ter sido vereador. 
 
140 toques
“No Brasil, ainda são 18 transplantados e curados da doença falciforme e dois em processo. Ministério da Saúde incluirá a doença oficialmente”. (Deputado estadual Cláudio Vereza – PT – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“A cortesia é o maior feitiço político dos grandes personagens”. Baltasar Gracián y Morales

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/