Segunda, 29 Abril 2024

Reconhecimento

Os principais meios de comunicação dos Estados Unidos, com base em estudo recente, descreveram ser o rádio o maior injustiçado na história do desenvolvimento tecnológico. Só que estão vendo a transição desta "velha mídia" como parte da revolução de novas mídias.

Lá eles dizem que não se referem a dispositivos portáteis, tipo Ipods, mas sim aos modelos de rádios de alto preço, de uso doméstico (fixos e portáteis), que ainda continuam sendo artigos procurados apesar de estarmos em 2023. Cita especificamente a nova geração de rádios de mesa exibidos em exposições como a anual do International Consumer Electronics Show e outras como a NAB.

Esses novos receptores, com preços razoáveis, apresentam poucos botões e funções reduzidas. Agora o esquema está voltado para utilização desta mídia em casa, ou seja, toda família voltando a ouvir rádio, e não somente a pessoa individual com fone de ouvidos. E isso se dá através do receptor. A emissora a ser sintonizada é outra história.

Tem também outra geração de aparelhos de distribuição de áudio para toda a residência, por vias "sem fio", além dos novos rádios de mesa com dispositivo sem fio como sendo a "cabeça-de-ponte" na guerra de sonorização das residências. O rádio é um meio de fácil compreensão das vantagens das "redes domésticas".

Aí está, portanto, a preocupação com a atualização tecnológica do veículo rádio no mundo atual. Querendo dizer, "o rádio de volta ao seu lugar de destaque".

PARABÓLICAS

Sumido de tudo, das mídias sociais, dos toques de amizade, André Monjardim faz-se sentir ausente por seus amigos.

Luís Claudio da Silva continua ativo com seu estúdio de gravação, inclusive fazendo trabalhos comerciais a nível nacional.

Saul Josias, o menino Saul, comandando com vigor e talento toda a programação da Rádio ES, líder no segmento AM.

Jota Oliveira faz falta com sua irreverência e seu modo despojado de lidar com os colegas. Que esteja em paz.

ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/
O rádio do ES na visão de JRM

ACESSE: TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
Winnona - I want to know the love is - Tradução Livre Falada - José Roberto Mignone - YouTube

MENSAGEM FINAL
"O lado bom de se viver numa cidade pequena é que quando eu não sei o que estou fazendo, alguém sabe". Anônimo

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/