Terça, 07 Mai 2024

República Carnavalesca do Brasil

 

Finalmente o ano vai começar. Não deixa de ser um belíssimo começo, recebido com uma esplendorosa festa onde todo o país para e o povo se diverte em total êxtase nas ruas, diante das TVs, ou em transe alcoólico, com o puro propósito de dar as boas-vindas ao Ano Novo que oficialmente começa após o carnaval. 
 
Os fotógrafos vão à loucura, é o grande momento de se produzir belas imagens. Corpos seminus estão por toda parte, em todas as formas, cores, e situações possíveis, à disposição das lentes. Fotojornalistas, documentaristas, artistas e amadores; todos dividem as ruas e os modelos em total harmonia, no maior exemplo de convivência democrática. 
 
O carnaval é tão importante para o calendário nacional, para o turismo e para a produção fotográfica que deveria se desligar do calendário móvel religioso e ter data fixa. A festa ocorreria sempre na primeira semana de março, onde se celebraria o Dia Nacional da Fotografia e o início oficial do ano brasileiro. 
 
Na quarta-feira, não mais de cinzas, conheceríamos as escolas campeãs e também as fotografias do ano: as imagens vencedoras de um grande concurso nacional de fotografias, com votação popular pela Internet, seguindo um espírito de civilidade democrática. Todas as imagens participando de uma só categoria e um único tema: a felicidade.  
 
A única cláusula proibitiva desse concurso nacional seria a proibição de qualquer participante, sob qualquer circunstância, exibir a atividade ilegal de urinar na rua. Artigo único: “A comissão organizadora entende o desejo nacional dos carnavalescos lavarem as ruas do país, mas entende também que esse serviço deve ser executado exclusivamente por profissionais competentes”.  
 
Essa cláusula garantirá a eliminação imediata de todo participante pego nessa atividade ilícita. Em tempo: a polícia do Rio informou que 671 mijões foram presos no carnaval de rua,  entre eles 57 mulheres e 16 turistas estrangeiros. 
 
 
 
A imagem da semana é Miro da Mangueira vestindo Parangolê 2, do artista plástico Hélio Oiticica.
 
 


Glauco Frizzera é fotógrafo, com mestrado em Fotografia pela Barry University. Mestrando em Business and Administration, e vencedor do prestigiado premio Photoshop Guru Award. Visite o site www.glaucofrizzera.com. Para entrar em contato com a coluna, envie email para:

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/