Quinta, 25 Abril 2024

Resquício da eleição (desagravo)

 

Membro da minha família, precisamente a mãe de meus filhos, foi assaltada pela segunda vez este ano. A última foi semana passada. Dois drogados levaram seu celular e sua bolsa, nela, o título eleitoral.
 
Está bem claro a todos, apesar de parecer banalizado, que o Estado é impotente e culpado pela insegurança da população, seja na periferia como nos bairros nobres. Estamos numa fase eleitoral. Nessa fase, existe a campanha, onde quase todos os candidatos a prefeito ou vereador, de todos municípios, carregam a bandeira da segurança, mesmo sabendo que eles são impotentes para dar fim a esse estorvo social.
 
Pois bem. Usando da boa fé, querendo exercer o papel de cidadã, essa pessoa que foi assaltada duas vezes este ano, sem resposta da polícia, mas de posse de um BO (famoso boletim de ocorrência) foi votar neste domingo.
 
Sem saber que o inusitado iria ocorrer. Agindo até inocentemente , pegou seu BO e o último comprovante de que tinha votado na eleição passada e partiu para a seção de votação. Mas foi impedida de votar. Se revoltou, é claro.
 
A revolta é que não houve sequer uma boa vontade de tentar se fazer votar, sendo que esse mesmo Estado em eleição foi culpado do fato do assalto, pela sua fragilidade na segurança.
 
A Justiça é cega mesmo. A agressão de omissão também. O candidato surdo. Ela não pode votar, exercer seu direito de cidadã, mesmo aviltada. O assaltante deve ter votado, e com voto comprado pela droga. Tudo é uma droga mesmo. Até morar no País do mensalão!
 
PARABÓLICAS
 
ECOS DA CAMPANHA
 
Ferreira Neto fez com galhardia o programa eleitoral do candidato Neucimar Fraga nessa campanha política.
 
Também nessa campanha, a cantora Lilian Jane apoiou direto o seu pai Xiru do Sul, que fez campanha para vereador em Vila Velha
 
Osmario Wanderley esteve bastante ativo com seu bem montado estúdio de gravações, gravando para vários candidatos.
 
Quase todas as emissoras de rádio da Grande Vitória cumpriram o seu papel nessas eleições, realizando debates.
 
MENSAGEM FINAL
 
Escute e preste atenção, mas não fale demais; e quando lhe fizerem alguma pergunta, dê uma resposta breve. Provérbio Sufi

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/