Quinta, 18 Abril 2024

Reta final

A próxima semana será decisiva para os candidatos a prefeito e vereador nos 78 municípios do Estado. Depois das 22 horas do domingo (7), a população vai conhecer a composição das Câmaras Municipais, a partir do dia 1º de janeiro de 2013, e a grande maioria dos novos prefeitos. Também serão conhecidos quais os candidatos que irão para o segundo turno das disputas nos maiores colégios eleitorais do Estado.

 
Para os candidatos que estão próximos do segundo turno, além de intensificar a  campanha, já será o momento de repensar as estratégias para a nova etapa. Esperar para conhecer os adversários pode ser uma perda de tempo valioso. Na nova eleição, o tempo de TV será de 10 minutos para cada um. 
 
Outra preocupação nesse período é com o vale-tudo de quem não está na liderança e que vai fazer de tudo para ganhar fôlego na reta final. Neste momento, acabaram as propostas, as novidades de plano de governo e as mensagens bonitinhas. 
 
Os ataques aos líderes serão a tônica das campanhas daqui para frente, até porque, se o segundo e terceiro colocados começarem a se atacar entre si, correm o risco de morrerem abraçados. Batendo no líder, têm a possibilidade de tentar diminuir sua votação e crescer na disputa. No segundo pelotão, quem for mais convincente, conseguirá passar para o segundo turno. 
 
Nesse contexto ganham destaque também os que estão em posições mais distantes dos líderes. Em uma eleição disputada, qualquer percentual dos pequenos pode ajudar a embolar o jogo. Trabalhar o voto de protesto pode ser fundamental para aqueles que dizem que entraram na disputa para garantir a democracia.
 
Em alguns lugares o clima deve ficar mais tenso porque o cenário esta indefinido, mesmo faltando pouco tempo para a disputa. Este é o momento que deságuam os votos dos indecisos e aí todo cuidado é pouco. Deixando a coisa ainda mais quente, a pesquisa Futura deixará o ponto de interrogação na cabeça do mercado político cada vez maior. 
 
É tempo de ânimos alterados, ataques e contra-ataques. Como dizem as raposas políticas: é hora de ver quem tem garrafa vazia para vender. 

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/