Sexta, 26 Abril 2024

São fatos

Quando escrevia este texto, entrávamos na reta final de junho e quatro fatos estavam em voga nos noticiários. Primeiro e mais importante, o governo e as vacinas. Apesar de nesse período vacinar acima de 1 milhão por dia, o presidente continuava negacionista. Se esse homem pecar por isso, Deus mostrará em breve. Eram nomes de várias vacinas e cada uma tinha (ou tem) uma história.

O segundo, a CPI da Covid continuava, com os convidados mentindo, a mando do Palácio Alvorada e os membros, inclusive senadores da oposição, perdendo a estribeira com a cara de pau dos entrevistados negando evidências claras. O relator só falando em mandar prender, etc. Deixou de ser séria e da gente perder a esperança em alguma justiça.

O terceiro, a Copa América com o Brasil pulando de fase. Poucos torcedores vendo a seleção jogando mal, e Tite e seus comparsas acreditando que ali existia bom futebol. É sabido que achar um bom técnico para seleção é difícil, mas Tite já era. É cooperativista, protetor, teimoso, insistindo com uns jogadores, só porque jogam fora, mas lá não são nada, apenas jogadores normais, à exceção de Neymar. Se a seleção vir ganhar a Copa América, será porque os rivais são piores.

O quarto fato foi a caçada ao bandido Lázaro. Ocupou manchetes e notícias em boa parte da imprensa diuturnamente. Um dos personagens desta procura insana foi o secretário de Segurança de Goiás, Rodney Miranda, nosso ex-secretário e nosso ex-prefeito de Vila Velha. Inclusive foi acusado de fazer política com este fato.

Fora a inflação galopante e incontrolável; fora o auxilio emergencial do governo; fora a melancólica despedida do Gérson do Flamengo; fora o tempo frio e a estiagem nas barragens; fora a Olimpíada a se iniciar no Japão; fora a Eurocopa com seus jogadores trilhardários.

Enfim, como tudo no Brasil é dramático, este período citado nesta crônica soou como fatos normais num país em que nada é levado a sério.

PARABÓLICA

Já é tempo de Ronie largar a promoção externa da Litoral FM e fazer locução de estúdio. Melhor que muitos por aí.

Enquanto isso, na Super FM, a rádio está bem servida com Edson Jonas e Karen Vieira na parte da manhã

Dá gosto ver o trabalho de Carol Monteiro e Any Cometi na Gazeta. Afinal, as duas passaram primeiro pela Rede Sim.

Beto Jr, que estava em Cachoeiro, voltou para Vitória e compõe o time da Massa FM. A tarde é dele.

ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/
O rádio do ES na visão de JRM

ACESSE TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
https://www.youtube.com/watch?v=aPip9Go3OsU
Joss Stone – The Love We Had

MENSAGEM FINAL
Tudo já foi descoberto, exceto como viver. Jean-Paul Sartre

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/