Domingo, 12 Mai 2024

Segurou a turma

Com a enquadrada do governador Renato Casagrande em cima dos candidatos a deputado estadual do seu partido – PSB - que andavam na ânsia de escolher coligações capazes de chegar a seis cadeiras na Assembleia, vão ter mesmo que se contentar com uns quatro mandatos. Mas que na prática, para os chamados “puro-sangue”, só vão representar dois. Isso porque Eustáquio de Freitas e Glauber Coelho (em vias de filiar ao partido) deverão ser os mais votados, “comendo” dois mandatos. Pois são os dois únicos que vão estar acima de 30 mil votos, como indicam as previsões. Os demais, pouco vão ultrapassar a casa dos 20 mil votos. Daí a resistência enfrentada por Glauber para ingressar no partido. No final das contas, ao invés de facilidade na disputa, por pertencerem ao governo, os candidatos socialistas terão é dificuldade.  
 
Embarcou
A entrada do secretário de Estado de Esporte, Vandinho Leite, no PSB, com o saco de votos previsto para a sua eleição a deputado federal, tem feito o deputado federal do partido, Paulo Foletto, colar no governador para garantir a reeleição. Ele está indo na maior parte dos eventos programado por Casagrande e não sai do lado dele. 
 
Forçando
O PSDB inteiro tenta passar a ideia de que a candidatura do ex-presidente do Bandes Guerino Balestrassi ao governo do Estado é mesmo para valer, independente de qualquer circunstância política. 
 
Forçando II
Como quem diz, somos nós que sabemos das nossas estratégias políticas. Naturalmente, em alusão ao que o mercado política sinaliza, de que o interesse da candidatura tucana  está umbilicalmente dentro da estratégia do ex-governador Paulo Hartung (PMDB). 
 
Não casa
Ainda sobre a candidatura do Guerino: ela tromba com a do senador Ricardo Ferraço (PMDB). Tem realmente a mesma matriz: Paulo Hartung. Muito embora o Ricardo também trate a sua fora do campo hartunguete,  como um recado de que é ele quem pilota sua candidatura. 
 
Dada a largada
A marqueteira Bethe Rodrigues já está “na parada” do ex-prefeito Guerino Zanon (PMDB) para elegê-lo deputado estadual com uma expressiva votação em Linhares. A estratégia é ele estourar a boca do balão por lá, aproveitando-se da má fase do prefeito Nozinho Correa (PDT). 
 
Prejuízo
Prevendo a chance de pegar de jeito, na disputa, o aliado histórico do Nozinho, que é o deputado estadual Luiz Durão(PDT). E, de quebra, o deputado estadual José Carlos Elias (PTB). Eleição de deputado estadual em Linhares não passa de uma prévia à prefeitura. O município é hoje uma das prefeituras mais potentes do Estado. 
 
Apareceu
A nomeação do ex-deputado estadual Giuliano dos Anjos em um cargo de alguma visibilidade na Assembleia, é vista por alguns como uma maneira do o presidente da Casa, Thedorico Ferraço (DEM), na sua pretensão de conquistar uma cadeira na Câmara dos Deputados, entrar no eleitorado do norte e noroeste do Estado, onde é desconhecido. 
 
PENSAMENTO:
“Só vou tirar foto de celular no dia em que a minha câmera receber ligações”. J.R.Duran

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 12 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/