Sexta, 03 Mai 2024

Sem alarde

 

O prefeito de Vitória Luciano Rezende (PPS/foto) pode não ter encontrado o melhor dos mundos quando apresentado às finanças da prefeitura. Realmente, não encontrou. Mas não alardeou isso. O esperneio garante holofotes, não há dúvida. Por outro lado, poderia espalhar o trauma na cidade: receosos, sem perspectivas de receber, os fornecedores ou evitariam a prefeitura ou alavancariam os preços. O gesto do prefeito é o mais pertinente. Organiza a prefeitura na dele, sem precisar de se lamuriar nas páginas de jornal. 
 
Pega mal
 
Pode até ser legal, mas pega mal a participação de um homem público vendendo coisas por aí. Falamos da participação do secretário de Cultura de Vitória Alexandre Lima na campanha publicitária da Reserva Amary, empreendimento imobiliário para grã-finos na Enseada Azul, em Guarapari. 



Nota: A Assessoria de Comunicação de Vitória esclarece que Alexandre Lima fez a campanha no ano passado, quando ele não imaginava que seria o futuro secretário de Cultura de Luciano Rezende. Registrado.
 
Um menos um
 
A substituição de Sandro Locutor por Gildevan Fernandes (ambos do PV) na presidência da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa significa precisamente a troca de nada por coisa alguma.
 
Hora do adeus
 
Será que o Paulo Roberto (PMDB) já está preparado para dar tchauzinho a sua vaga na Assembleia Legislativa? A questão está na Justiça - o vereador de Colatina Olmir Castiglioni (PSDB) conseguir liminar reclamando a vaga. Se Paulo Roberto for embora, que ele não chore. Mudar de partido na hora errada dá nisso. 
 
Online
 
Por R$ 767 mil, o Ministério Público Estadual (MPES) contratou por 12 meses a empresa Vixteam Consultoria & Sistemas S/A para a construção do portal corporativo do MPES. Se essa grana fosse para uma prefeitura por aí, a grita seria geral.
 
Todos sabem
 
Em pesquisa realizada pela Associação de Servidores do Iema (Assiema) com 92 servidores, chama a atenção a pergunta: “Você sabia que a maior parte das multas aplicadas pelo Iema é cancelada ou reduzida em até 90% do seu valor?”. A maioria absoluta, 67 pessoas, respondeu que, sim, sabe que de praticamente nada valem as multas aplicadas pelo órgão.
 
Pega no ganzê
 
O Globo desse domingo (27) conta a história de Festa Para um Rei Negro, enredo do Salgueiro no Carnaval de 1971. O que pouca gente sabe é que o criador do lendário refrão “Ô-lê-lê/ Ô-lá-lá/ Pega no ganzê/ Pega no ganzá” é capixaba e, claro, de Cachoeiro de Itapemirim. Zuzuca - ou Adil de Paula - disse que pensou nas músicas de folia de reis que a mãe cantava lavando roupa na beira do rio. Hoje Zuzuca vive muito bem, numa casa de três andares, com piscina, em Jacarepaguá. 
 
Ou seja...
 
Cachoeiro não produz só peças como Theodorico Ferraço (DEM), presidente da Assembleia Legislativa, não. Muito pelo contrário. 
 
Corrida na ciclovia
 
Enquanto em Vitória a migração vai da ciclovia para o calçadão, em Vila Velha ocorre movimento contrário: corredores migram para a ciclovia. São poucos, mas acontece com certa freqüência. Mas até agora todo mundo tem convivido numa boa.  
 
140 toques
 
“Que Deus conforte a família das vítimas em Santa Maria-RS, onde passei parte da juventude e moram meus irmãos, cunhadas e sobrinhos’. O secretário estadual de Agricultura Ênio Bergoli no twitter.
 
Pensamento
“Não creio em nada e de nada descreio”. Charles Chaplin

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/