Quarta, 01 Mai 2024

Sem mais

 

Agora não é somente Século Diário que diz, está no inquérito do delegado Rodolfo Laterza sobre a Operação Pixote, que investiga corrupção no Iases/Acadis. Ao contrário do movimento-abafa em torno do secretário de Estado de Justiça, Ângelo Roncalli, contrariando todas as evidências, o documento indica que ele não só tinha conhecimento dos desvios de recursos públicos, como participou do esquema - divulgou A Gazeta nesta sexta-feira (7). Junto com Roncalli, aparecem o deputado estadual Da Vitória (PDT) e o juiz Alexandre Farina. Nada diferente, portanto, do que Século vem denunciando desde o ano passado. A indicação dos nomes põe abaixo as defesas feitas até agora em favor do secretário, inclusive pelo governador Renato Casagrande. Essas, se já não colavam antes, imagine neste momento. Mas afinal, qual é o limite do acordo firmado pelo socialista com seu antecessor Paulo Hartung (PMDB)? Está nas mãos de Casagrande. Assumir mais essa conta será um tiro no pé. Já passou da hora de agir. 
 
Sem mais II
A situação é a mesma em relação à Assembleia Legislativa. O presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), vai continuar com essa conversa de que Da Vitória garantiu a ele – em reunião a portas fechadas - não ter nada a ver com a história? E os demais parlamentares, vão manter o corporativismo? Omissão e solidariedade têm limite. 
 
Sem mais III
É contraditório os deputados José Esmeraldo (PR) e Gilsinho Lopes (PP) mirarem o alvo somente em Roncalli, sendo que um colega de plenário também está no mesmo bolo do esquema. Dois pesos e duas medidas. 
 
Vai entender...
Aliás, o governador Renato Casagrande adora entrar em campo minado. Essa de firmar novo aditivo ao contrato com a Perkons, empresa denunciada em nível nacional e acusada de participar da máfia dos radares, é barca furada e não faz o mínimo sentido. 
 
É o ‘bicho’
Do ponto de vista político, o prefeito de Cachoeiro (sul do Estado), Carlos Casteglione (PT), demonstra competência. Primeiro derrotou, de virada, o ex-prefeito Theodorico Ferraço no pleito passado. Depois adotou a candidatura do filho do demista, Ricardo Ferraço (PMDB), para senador. E, agora, quando seria abatido com força por Glauber Coelho (PR) este ano, conseguiu reunir apoios e cresce na disputa. Amarrou o cenário. 
 
Segue...
Há quem diga que o orientador do prefeito é o monsenhor Rômulo Zagotto, da Paróquia de São Sebastião. Zagotto declara apoio ao petista, relatando a formação católica do prefeito e apontando melhorias na gestão. 
 
Privilégio
A bronca do vereador de Vitória Max da Mata (PSD) em relação às propagandas eleitorais de sua coligação – ele diz ser boicotado -, enfrenta controvérsias. Nos bastidores, o que se comenta é que Max tem exigido mais tempo de exibição do que o resto dos candidatos. Daí a confusão. 
 
Ausente
O mercado político de Vargem Alta (sul do Estado) cobra o prefeito Eliezer Rabello (PMDB) pela omissão na campanha de Bosquinho (PSB). 
 
Inusitado
Já em Barra de São Francisco (noroeste do Estado), o então candidato do DEM a vereador Denílson Alves da Silva, o Denilson do Ônibus, desistiu da disputa pelo partido. Alegou, para isso, que cansou de ouvir mentiras do deputado estadual Luciano Pereira (DEM), candidato a prefeito, e seu pai Edinho Pereira, durante os comícios. Resultado: está no palanque de Enivaldo dos Anjos (PSD). 
 
140 toques
“O Sindaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado) presente na manifestação do Grito dos Excluídos, denuncia a privatização da Cesan: acorda capixaba!”. (Vereador de Vila Velha João Batista Babá – PT – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”. Voltaire

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 01 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/