
O PT no Estado dá sua última cartada para garantir a candidatura do ex-prefeito João Coser ao Senado e o palanque da presidente Dilma Rousseff. Ainda pior das pernas depois que o governador Renato Casagrande anunciou que fará palanque ao presidenciável do seu partido, Eduardo Campos, o PT precisou recorrer ao ex-presidente Lula para convencer o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) a garantir seu destino. Mesmo com o peso da influência de Lula, porém, a missão não é nada simples. Estrategista como ninguém, Hartung não tem motivos para rebocar os petistas. Numa chapa fechada com Coser, o ex-governador corre risco de levar ônus e encontrar, nas demais articulações, as portas fechadas. No mercado político, já está claro que o ex-governador pretende levar esta eleição sem gastar energia. Situação que o PT não tem a mínima chance de oferecer. No Estado, não é de hoje, o partido está num mato sem cachorro.
Sem rumo II
Para piorar, logo, logo os petistas terão que desembarcar do governo Renato Casagrande. Se está ruim agora para os candidatos do partido, imagine depois…
Rédea
A “chamada” do presidente nacional do DEM, Agripino Maia, no rumo da sigla no Estado, mostra que nem tudo está tão solto como as lideranças locais fazem questão de enfatizar. Tem comando.
Em campo
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), que se cuide. As movimentações de Zezito Maio (PMDB) nos bastidores já é motivo de comentários. Está arrebatando vereadores da Capital para o lado de Hartung.
Arranhado
O ex-governador, aliás, não muda o disco. Só fala sobre educação em seus artigos publicados no jornal A Gazeta há semanas. Pelo visto, tema será a bandeira adotada por ele nesta eleição. Me engana…
Caça-votos
Sexta-feira (23), festa de colonização espírito-santente e aniversário de Vila Velha: dia de beijar a mão dos eleitores e fazer promessas. A máxima de ano eleitoral. Mergulhou O deputado estadual Euclério Sampaio (PDT) anda, assim, meio sumido. O que vem por aí?
Mais do mesmo
Na próxima quarta-feira (28), a Frente Parlamentar Ambientalista da Assembleia, puxada pelo deputado estadual Cláudio Vereza (PT), retoma os debates sobre a poluição do ar. Aquele embromation de sempre.
Ruído
Vitor Otoni responde à coluna, informando que é o presidente da Juventude do PSDB de Vila Velha desde outubro do ano passado e apoia o vereador de Vitória Luiz Emanuel Zouain – já deu para perceber! Só que, depois disso, inclusive neste ano, Ricardo Aguilar também se apresentou como tal. Não continua confuso?
140 toques
“Desrespeito: prefeito Rodney e demais autoridades municipais abandonam o palanque durante o desfile das escolas municipais”. (Roberto Beling – articulador da Rede Sustentabilidade – no Twitter).
PENSAMENTO:
“A linguagem política dissimula para fazer as mentiras soarem verdadeiras e para dar aparência consistente ao puro vento”. George Orwell

