quinta-feira, abril 2, 2026
21.9 C
Vitória
quinta-feira, abril 2, 2026
quinta-feira, abril 2, 2026

Leia Também:

Serve de exemplo

Aconteceu neste inicio de abril, em Las Vegas, o evento anual da principal associação de radiodifusores dos Estados Unidos, a NAB. E foi aberto com a afirmação de que o governo americano trata a radiodifusão conforme lhe convém. Gordon Smith, o poderoso presidente da NAB, entrou de sola na abertura desta feira de equipamentos.
 
Ele disse em alto e bom som: “Por um lado, o governo pode nos tratar como se fossemos dinossauros e faz o possível para encorajar emissoras de TV a saírem do negócio. Por outro, a FCC (a Anatel deles) diz que nós somos importantes e poderosos, que duas emissoras de TV não podem dividir publicidade no mesmo mercado, enquanto diversos operadores a cabo, satélite e Telecom podem!!”
 
Gordon Smith se referia ao leilão de frequências em curso nos States para liberar espectro de frequência para serviços de dados móveis e a recente regra imposta pela FCC que proíbe a venda casada de publicidade para dois canais de TV em uma mesma localidade. E completou: “Qual é a visão?(do governo). Muitos poderosos ou irrelevantes? Não dá para ser os dois” completou.
 
O pessoal de broadcast lá esta de bronca com o FCC (a Anatel deles). Sua sigla diz Federal Communication Commision, mas eles a chamam de Friendly Cable Commision ou seja, Comissão Amigável ao Cabo.
 
Aqui, este governo gosta de mandar nas comunicações sem ouvir os radiodifusores. Atualmente esta em discussão o 4G, com o pessoal de TV ficando de cabelo em pé. Aqui não tem poderosos e nem se defendem. Globo, SBT, Record têm medo de peitar o governo federal, pois é de la que a Globo faz as maracutaias e os demais dependem de concessões. Uma vergonha.
 
PARABÓLICAS
 
Será que o site da Tribuna FM está atualizado? Deve ter gente ali que não está mais por lá. Vou perguntar ao Gatão.
 
Se PH vencer as eleições ele muda o comando da Rádio ES. Se Casagrande for reeleito, muda também. Informações fidedignas.
 
Propaganda da Litoral FM no jornal da casa mostra as três cidades onde a rádio atua com a mesma programação: Vitória, Linhares e Colatina. Nada para o sul!
 
Passando a Limpo é o programa de comentários feitos por Cesar Nemer pela Cultura FM de Castelo, com muita audiência no sul do Estado.
 
MENSAGEM FINAL
 
“O caminho da salvação está na dúvida, não na fé”. Michel Eyquem de Montaigne

Mais Lidas