Quinta, 25 Abril 2024

Sete perfeições

Lendo um jornal nativo outro dia, constatei que existem sete palavras que são usadas para as pessoas que se dão bem na vida hoje. São elas: liderança, conhecimento, tecnologia, respeito, ética, sustentabilidade e atitude. Aliás, serve até de tema para palestras.


Óbvio que é na área empresarial. E mesmo assim, nós temos nossas dúvidas. Hoje não existe ser humano capaz de desenvolver essas virtuoses, seja lá onde for.


Vamos destrinchar uma a uma no nosso ponto de vista nos dias atuais: a liderança é nata. E hoje fica difícil aparecer um líder nato. O mundo sofre carência de líderes há décadas, imagine em menor escala. Por exemplo: Trump é líder de que?


Conhecimento. Pode até ser. Uma pessoa esforçada pode desenvolver conhecimentos. Mas a falta de tempo dos dias de hoje não permite ninguém que quer vencer na vida a se aprofundar em conhecimentos, nem na sua área específica. Existe um conhecimento superficial de tudo.


Tecnologia. Essa sim, quem não se atualizar pode se dar mal. Tudo depende de tecnologia, tudo. É uma questão de sobrevivência. Em qualquer lugar deste planeta, mesmo que remoto, tem alguma coisa de última geração funcionando. Em duplo sentido.


Respeito. Isso é balela. Pode existir até admiração. Mas respeito passou ao largo. Difícil ter em qualquer lugar ou empresa. Existe medo. Respeito, não.


Ética. Essa é brincadeira nos dias atuais. Para ser ético é preciso entender conceitos, e isso fica complicado na evolução de hoje. A ânsia, o egoísmo e a ignorância dos princípios impedem de aplicar a ética. Estamos falando do puxa-saquismo, que apesar dos pesares, ainda existe e faz maquiar o uso da ética nos lugares. 


Sustentabilidade. Essa palavra é o modo chique de se referir ao meio ambiente. Desenvolvida pelos frequentadores de ONGS, pessoas que geralmente nunca entraram numa floresta e nem viajaram no mar além das 200 milhas. Em suas casas não existem lixeiras e sim incineradores. Bem, mas a verdade é que é necessário que se aja em favor do planeta e não ficar de papo furado.


Atitude. Por fim essa palavra pesada. Para vocês terem uma ideia do valor dela, todos já ouviram em casa ou mesmo fora, alguém dizendo: “Você precisa tomar uma atitude! “Na vida corporativa ou empresarial é difícil ver alguém tomando uma atitude honesta. Existem muito aquelas ações covardes, tomadas atrás dos panos para prejudicar alguém. 


É isso. Assim que na realidade, infelizmente, essas palavras são traduzidas ao pé da letra. Muito difícil colocá-las em prática.


PARABÓLICAS


O apresentador Thiago Laifer está se esforçando a apresentar o BBB 2020. Breve o programa nem terá mais apresentador.


Na Cor da Vida FM, Juninho Vitor se constitui numa grande audiência com seu modo especial de se comunicar. 


A Tribuna AM migrou para o FM e irá virar Legal FM, muito legal isso. Vamos ver!


Por falar em esportes, três bons narradores prestam seus talentos em narração. Paulo Duarte, Jefferson Costa. Amaro Neto era bom nisso.


Acesse: http://jrm50anos.blogspot.com.br/


MENSAGEM FINAL



"Se você deseja atingir coisas que valham a pena em sua vida pessoal e profissional, você deve se tornar uma pessoa que valha a pena no seu próprio desenvolvimento pessoal". Brian Tracy

 

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/