Quinta, 28 Março 2024

Sinuca de bico

O deputado estadual Da Vitória (PDT) não está em condições nenhuma de se indignar com aqueles que defendem a substituição de sua candidatura à prefeitura de Colatina (noroeste do Estado). Pois foi assim que ele reagiu ao senador Magno Malta (PR), que lidera movimento nesse sentido dentro da coligação do pedetista. Contrariando todas as evidências, Da Vitória considera sua candidatura essencial para provar sua inocência no escândalo do Iases/Acadis. Mas como irá fazer isso, é que são elas. O deputado, até agora, não apresentou sequer um argumento sólido sobre a questão. Mantém um discurso vazio, que se está difícil de fazer eco entre os aliados, imagine com os demais. Insistir na tese de que é investigado por conta de ação de forças políticas do município, não vai render ponto positivo ao pedetista. O que ele precisa é dar satisfações reais sobre os contratos firmados entre a Acadis Linhares e as empresas de seus familiares, sem licitação, com faturamento anual de quase R$ 2 milhões. Ao que consta, porém, Da Vitória não tem tranquilidade em partir deste ponto, caso contrário, já teria feito. A gravidade dos indícios e a estratégia furada do deputado só sinalizam para uma constatação: não tem mágica que resolva. 

 

 
Sinuca de bico II
Aliás, a essa altura, os aliados de Da Vitória só devem pensar na maldita hora em que resolveram fazer dele candidato, e não o deputado federal Paulo Foletto (PSB), que inclusive era o favorito na disputa. Diante do cenário formado, a coligação ficou a ver navios. Não tem opção. 
 
Sinuca de bico III
Antes, sobravam nomes, além de Foletto e Da Vitória, o radialista Cirilo de Tarso (PSD). Bateram o martelo para o deputado, daí Foletto recuou e Cirilo não se desincompatibilizou da rádio. Foletto voltar atrás agora, depois de todo um discurso, também não é tão simples. Mesmo assim, continua sendo a única salvação do grupo. 
 
Enquanto isso...
O prefeito Leonardo Deptulski (PT) – o Batata – ri à toa pelas ruas de Colatina. 
 
Abacaxi
A marqueteira Bethe Rodrigues, habituada a grandes vitórias eleitorais, este ano pegou uma barra pesada. Tem a missão de eleger o próprio Da Vitória, a petista Iriny Lopes em Vitória, e o deputado federal Audifax Barcelos (PSB) na Serra. 
 
Abacaxi II
Sobre Audifax, a situação do socialista na disputa à prefeitura já foi ótima, mas agora é boa. Já a do seu adversário, o prefeito Sérgio Vidigal (PDT), segue caminho inverso: já foi boa, agora é ótima. 
 
Coisas de política
Dois bicudos que não se beijam, a deputada federal Rose de Freitas e o ex-governador Paulo Hartung, ambos do PMDB, estão juntos em várias disputas municipais no interior afora. Entram na lista Alto Rio Novo, Boa Esperança, Marechal Floriano, Santa Leopoldina, Venda Nova do Imigrante, Itarana, Santa Teresa e por aí vai...
 
Em família
Por falar em Alto Rio Novo, fato interessante ocorre por lá. Na disputa pela prefeitura concorrem tio e sobrinho – Aldo Oliveira (PSDB), o Didi, e Edinho Benfica (PSD), respectivamente. 
 
À risca
O secretário de Estado de Turismo, Alexandre Passos, faz jus ao cargo. Vive fazendo turismo pelo País. É o que dizem. 
 
140 toques
“Os taxistas de Vila Velha reclamam que o botão do pânico não funciona, mas o serviço é cobrado. Mataram outro taxista. Segurança estadual capenga”. (Vereador João Batista Babá – PT – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“Os princípios mais importantes podem e devem ser inflexíveis”. Abraham Lincoln

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/