Quinta, 25 Abril 2024

Só nos bastidores

O mês de agosto começou e provavelmente vai terminar sem que o governador Renato Casagrande ou o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) apareçam na campanha de qualquer um dos candidatos a prefeito na Grande Vitória. Casagrande tem a justificativa ideal. Como governador, não vai subir em palanques para não comprometer a harmonia da base. Já Hartung continua correndo o interior, subindo no palanque de candidatos favoritos para acumular vitórias na eleição deste ano, criando musculatura para a disputa de 2014. Mas na Grande Vitória, que é bom, ele continua só prometendo. Ouve todo mundo, jura amor eterno, mas fazer campanha, nada.



Hartung continua se movimentado nos bastidores em favor de seus aliados para tentar clarear o cenário mais para frente. Mas está difícil. Pelo jeito a disputa seguirá indefinida nos grandes colégios eleitorais e ou o governador fica fora de vez da disputa ou se posiciona e assume o risco de apoiar um palanque em disputas tão incertas como as dos quatro municípios da Grande Vitória.



Já o governador Renato Casagrande, deve usar o velho expediente de enviar os emissários palacianos para fortalecer os palanques dos aliados. O fato é que embora estejam se movimentando apenas nos bastidores, os dois grandes líderes políticos do Estado entendem a importância de ter um desempenho vitorioso na eleição deste ano.



Casagrande saindo vencedor, ganha força para dar a guinada em seu governo a partir do próximo ano, afastando de vez o fantasma do antecessor de seu gabinete. Hartung, se for vitorioso, começará a reconstruir seu arranjo político para tentar retomar o governo na eleição estadual.



Resta saber como se comportarão os senadores Magno Malta (PR) e Ricardo Ferraço (PMDB), quando terminar a apuração dos votos em 28 de outubro, definindo, provavelmente, segundo turno em Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica.



Fragmentos:



1 – Do pop-rock de Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) ao sambinha de Gustavo De Biase (Psol), os primeiros jingles dos candidatos a prefeito de Vitória trazem uma variedade de ritmos para todos os públicos.



2 – Os candidatos, aliás, estão apostando suas fichas no mundo virtual. Twitter, Facebook, sites interativos e programetes no youtube viraram mecanismos de aproximação com o eleitor.



3 – Essas ferramentas virtuais, além de atingir uma boa fatia do eleitorado, tem outra vantagem muito bem vinda em tempos de pouca grana no bolso: são baratas.

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/