domingo, agosto 31, 2025
19.9 C
Vitória
domingo, agosto 31, 2025
domingo, agosto 31, 2025

Leia Também:

Tapete vermelho

Ao contrário do grupo que deixou o PSL tão logo ocorreu o anúncio da chegada de Jair Bolsonaro (PSC-RJ), a executiva estadual está de “braços abertos” para o presidenciável, como garantiu Amarildo Lovati, que comanda a legenda no Estado. Apesar das bandeiras polêmicas defendidas por Bolsonaro e críticas de diversos setores da sociedade ao risco de retrocessos no País, sem falar nas denúncias que depõem contra a imagem de “mito”, o dirigente está animado e confiante de que o deputado federal será o puxador de votos que o partido precisa no Espírito Santo, ampliando as metas das disputas à Assembleia e Câmara dos Deputados. Ele se apega, para isso, no argumento de que Bolsonaro prometeu fazer campanha para os correligionários nos estados e a não aumentar a carga tributária para empresários, além de simplificar os projetos de lei que beneficiam o setor no Congresso Nacional. E o empresariado é exatamente “a praia” do PSL. Lovati é presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Espírito Santo (Faciapes) e garante que só apresentará na disputa nomes novos, com atuação na área, para fazer, como aposta, de três a quatros cadeiras na Assembleia e um deputado federal – neste caso, ele já anuncia a estrela principal: o ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado (Findes), Marcos Guerra. Sobre esse tapete vermelho a Bolsonaro, como diz o outro…”tem gosto pra tudo”.
Festa
O anúncio oficial da filiação de Guerra será com festa no próximo dia 20 de janeiro, às 10 horas, no Ágil Hotel em Colatina, onde o empresário mora. Guerra chegou a assumir uma vaga no Senado, como suplente do ex-senador Gerson Camata.
Festa II
O convite para o evento já circula no mercado e terá a presença do presidente nacional do PSL, deputado federal e também empresário,  Luciano Bivar, de Pernambuco. E ainda do presidente da sigla em São Paulo, Roberto Siqueira.
Longe disso!
Mas, nem tudo são flores na adesão a Bolsonaro. O anúncio de filiação do deputado provocou a saída do Livres, movimento de renovação em processo de fusão ao PSL. Um dos dissidentes, aliás, Sérgio Bivar, filho do presidente nacional. 
'Velha política'
Em nota, o Livres considerou a entrada do deputado à revelia do movimento e inteiramente incompatível com o projeto de construir no Brasil uma força partidária moderna, transparente e limpa. “Recusamos a reciclagem do passado. Não vamos arrendar nosso projeto à velha política de aluguel”.
Renova
As novas lideranças do Livres seriam a segunda perna mais representativa do programa RenovaBR, da classe empresarial, e que, no Estado, inclui o secretário de Estado de Agricultura, Octaciano Neto (PSDB).
Cortado da foto
O secretário de Estado de Educação é Haroldo Rocha, mas quem aparece na foto oficial do governo para anunciar uma unidade da Escola Viva em Anchieta, em parceria com a Findes, é Hartung, o vice-governador César Colnago (PSDB), e o presidente da federação, Léo de Castro. A matéria está no site do governo e Diário Oficial, detalhe, com declarações de Haroldo.
Balde de água fria
O presidente estadual do PTB, Serjão Magalhães, deve estar murcho com a polêmica envolvendo Cristiane Brasil, escolhida por Temer para o Ministério do Trabalho, mas barrada pela Justiça a assumir o cargo. Quando o nome dela foi anunciado, Serjão correu para as redes sociais e postou foto ao lado dela, que é do mesmo partido. Mas aí…
Casquinha
Para não fugir da atual regra da classe política, o ex-governador Renato Casagrande (PSB) também visitou as obras do novo aeroporto de Vitória. Tratou a demora como inaceitável, mas disse que está “muito feliz”.
Promoção
A juíza Sônia das Dores Dionísio Mendes será empossada no cargo de desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho do Estado (TRT-ES), nesta quarta-feira (10), às 13 horas. A magistrada, titular da 11ª Vara do Trabalho de Vitória, foi promovida pelo critério de merecimento, e vai ocupar a vaga decorrente da aposentadoria de Lino Faria Petelinkar.
Nas redes
“Precisamos voltar a discutir a cidade sem roletas. Elas só aumentam”. (André Moreira – Psol – sobre a catraca alta dos ônibus – no Facebook).
PENSAMENTO:
“Antes de sair em busca de vingança, cave duas covas” Confúcio

Mais Lidas