domingo, agosto 31, 2025
22.9 C
Vitória
domingo, agosto 31, 2025
domingo, agosto 31, 2025

Leia Também:

Território demarcado

As duas principais lideranças políticas do Estado, o governador Paulo Hartung (PMDB) e seu antecessor Renato Casagrande (PSB), mostram suas estratégias para o próximo ano, quando protagonizarão mais um round eleitoral. Os dois já estão com os pés na estrada, mas enquanto Hartung concentra suas forças na Grande Vitória, região em que perdeu a disputa de 2014 para Casagrande, é nítida a movimentação do socialista no interior do Estado, onde tomou de lavada do governador. Nos bastidores, Hartung movimenta suas peças para levar as eleições nas principais vitrines políticas. Já Casagrande tem percorrido municípios capixabas em eventos e reuniões, para reivindicar a paternidade de obras que Hartung tenta levar o crédito. Depois, o socialista passa tudo a limpo em suas redes sociais, com forte repercussão. Tanto Hartung como Casagrande não deixam dúvidas de que estão atrás de recuperar o prejuízo para conquistar os espaços perdidos e, assim, delimitar seus territórios. Inicialmente, de olho na disputa municipal do próximo ano. Mas com efeitos até 2018, quando, aí sim, o “bicho pega”.

‘Plano b’

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), tenta escapar do cerco de Hartung. Essa história de faixas exclusivas para ônibus e táxis nada mais é do que uma tentativa de resposta ao anúncio de cancelamento dos BRTs (vias exclusivas para ônibus), projeto em que ele também pegou carona e agora se vê numa roubada. A medida que cai na sua conta, assim como as obras da Leitão da Silva e etc. Está feia a coisa!

Crise seletiva

Ao mesmo tempo em que Hartung coloca tudo na conta da crise, dinheiro para melhorar sua imagem, ele tem de sobra. Levantamento do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sindipúblicos) aponta que a gestão estadual empenhou, até agora, mais de R$ 19 milhões a grandes empresas de comunicação e eventos para reforço das ações de marketing. Deste total, já gastou quase R$ 8 milhões.

Volta?

Os bastidores políticos comentam que avançaram as negociações para garantir o retorno ao PSDB da vereadora de Vitória Neuzinha Oliveira (SD). A conversa empaca no também vereador Luiz Emanuel Zouain, que ameaçou, mas desistiu de deixar o ninho tucano. Se Neuzinha voltará mesmo, como dizem, é o que veremos nos próximos capítulos.

Jeitinho

Eliane Paes Lorenzoni, mulher do deputado estadual Cacau Lorenzoni (PP), arrumou abrigo na Secretaria de Estado da Justiça. Vai exercer o cargo de diretora jurídica do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor. Meritocracia?

2016

O PMDB de Ibatiba realiza reunião nesta sexta-feira (31) para debater o pleito do próximo ano e novas filiações, entre elas, do ex-prefeito Dr. Jonhson. O diretório municipal quer voltar ao comando do município e garantir ampla chapa de vereadores. À frente da prefeitura, hoje, está José Alcure de Oliveira, do PP.

Debate

O deputado estadual Sérgio Majeski (PSDB) presta contas dos seis primeiros meses de mandato nesta quarta-feira (29), às 18 horas, na Assembleia Legislativa.

Atrás de votos

O prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), segue na sua missão de conquistar o eleitorado. Nos últimos tempos, só pensa em visitas e inaugurações de obras. Nesta terça-feira (27), fez cena na Praça dos Laranjais, em Ilha dos Bentos.

140 toques

“Lamento a morte do professor e ex-senador Joaquim Beato e deixo meu pesar a todos os familiares e amigos por essa grande perda”. (Vereador Serjão Magalhães – de saída do PSB – no Twitter).

PENSAMENTO:

“Em política, só pode o que pode e só pode quem pode”. Tancredo Neves

Mais Lidas