
Segue…
De fato, não há como ignorar mais as redes sociais. Deve-se atentar, porém, para o uso que se faz delas. Hoje, a maioria dos políticos do Estado utiliza mal o espaço, apenas com a intenção de prestar contas ou para autopromoção e discursos “ao vento”. Se essas ações têm algum efeito, este é negativo. Estabelecer um canal real de interação com o povo vai muito além de uma vitrine.
Pra você ver…
Os deputados estaduais Luzia Toledo (PMDB), Da Vitória (PDT) e Eustáquio de Freitas (PSB), depois de votarem contra a extinção do pedágio, não seguraram as críticas que receberam e simplesmente encerraram suas contas nas redes sociais. O “lance” é aparecer bonito na foto. O jogo democrático não interessa.
Fraquinho
E ainda tem deputado que tenta explicar, enquanto seria melhor ficar quieto. Foi o que Freitas fez nessa quarta-feira (17), ultima sessão antes do recesso, quando disse que saiu do Facebook porque as pessoas que estavam fazendo comentários na página – leia-se críticas – não eram bem-vindas e, provavelmente, “ligadas aos vândalos dos protestos”. Seus eleitores, não, pois esses o apoiam e sabem o político que ele é. Sabem mesmo?
‘Atrás do prejú’
Outra que também perdeu oportunidade de ficar quieta foi a deputada estadual Janete de Sá (PMN). Em meio a uma sessão pra lá de tumultuada, Janete fez questão de avisar aos colegas de plenário sobre a formação de uma frente parlamentar para fiscalizar a auditoria no contrato da Rodosol. E deixou bem claro: “vai acompanhar ‘com lupa!”. Vem cá, a deputada acha que assim vai livrar sua pele? Está difícil…quase impossível!
‘Atrás do prejú II’
Janete garante que tem a adesão de Luiz Durão (PDT) e Marcos Mansur (PSDB) e a frente está aberta a novos deputados que tenham interesse em acompanhar o trabalho. No “G15”, quem mais estaria interessado em mexer com esse assunto? E no “G11”, os deputados independentes vão se juntar aos que votaram com o governo? Está esquisita essa história.
Sem noção
Aliás, até agora penso na “trapalhada” de Freitas na mesma sessão, ao colocar ainda mais lenha na fogueira no assunto que a classe política está doida para que caia no esquecimento. Se a ideia era ajudar o governo…
Oficial
No Diário Oficial desta quinta-feira (18) está o ato de nomeação do ex-prefeito de Santa Teresa Gilson Amaro (PMDB) na gestão de Rodney Miranda (DEM), como a coluna já havia registrado. Cargo de secretário municipal de Governo e Articulação Institucional.
Sem verdade
Implantada desde março deste ano, com pompa e circunstância, durante visita da ministra Maria do Rosário, a Comissão Estadual Memória e Verdade ainda não tem condições de iniciar seus trabalhos. A ideia era oferecer respostas à sociedade para casos de tortura, mortes e desaparecimento de presos políticos no Estado durante a ditadura militar. Mas nem sala a comissão tem. Como fica?
140 toques
“É nos momentos de crise que o diálogo se torna mais necessário. Com intolerância, só a semente da violência encontra ambiente para germinar”. (Governador Renato Casagrande – PSB – no Twitter).
PENSAMENTO:
“Um boletim de voto tem mais força que um tiro de espingarda”. Abraham Lincoln