Sábado, 27 Abril 2024

Trotes

O trote universitário é hoje uma das coisas mais controversas que existem. Já fui universitário, tive o meu trote, mas não foi como os praticados atualmente.

Os trotes universitários de hoje são praticados por jovens que são produtos do meio. Violentos, ignorantes, egoístas e irresponsáveis.

Por exemplo: recentemente, foi realizado um organizado por universitários que acabou em tragédia, quando um aluno foi deixado em coma por conta de abusos dos colegas.

O caso aconteceu em Ouro Preto. Minas Gerais. Ayrton Carlos Almeida Veras havia saído do Maranhão para realizar seu sonho de estudar engenharia na Universidade Federal de Ouro Preto e ficou em coma.

Após esse caso, entidades estão cobrando providências das universidades no sentido de se coibir qualquer tipo de trotes, como esse recente.

O trote persiste desde a Idade Média. E por ser um ato tão medieval, velho na concepção, precisa ser renovado, modificado.

Que se faça um trote cultural, por exemplo. Desenvolva-se isso. Um trote sobre a cultura do calouro. Mas os veteranos, os que fazem o trote, teriam quer ser mais cultos que os calouros, e isso não se aplica atualmente. São incultos tanto quanto. É o estudante brasileiro!

PARABÓLICAS

Com o retorno do animador Ferreira Neto, o narrador Paulo Duarte deixou de apresentar o programa de variedades nas manhãs da Rádio ES.

Claudio DJ mandou dizer que não está sumido. Está atuando na 87 FM de São Mateus, mostrando toda sua experiência e talento.

Quem continua firme e forte na CBN é Vitor Lima. Já é considerado um veterano pelos anos trabalhados na Gazeta.

Falar em CBN, parabéns também a Fernanda Queiroz pelo trabalho esmerado no jornalismo da emissora.

ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/
O rádio do ES na visão de JRM

ACESSE: TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
https://www.youtube.com/watch?v=Lt7oj8euTfM
Frank Sinatra - My way

MENSAGEM FINAL
Na diplomacia cumpra as formalidades, nunca se preocupe com as moralidades. Mark Twain

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários: 1

Danilo Salvadeo em Terça, 08 Novembro 2022 15:31

Meu caro JRM.

Que tal um texto sobre o que está se transformando em praga nos telejornais do Brasil, principalmente entre as apresentadoras e algumas repórteres. É um tal de BRIGADA pra cá, BRIGADA pra lá. E mais: Agente vai mostrar, agente viu... Agente pra todos os gostos.

Dói nos ouvidos. Acho que esse pessoal gosta muito de órgãos de segurança, pois Brigada é no Exército e Polícia Militar, e agente na Polícia Federal, PRF, CIA, FBI.

Assim, a gente não aguenta, meu prezado

Meu caro JRM. Que tal um texto sobre o que está se transformando em praga nos telejornais do Brasil, principalmente entre as apresentadoras e algumas repórteres. É um tal de BRIGADA pra cá, BRIGADA pra lá. E mais: Agente vai mostrar, agente viu... Agente pra todos os gostos. Dói nos ouvidos. Acho que esse pessoal gosta muito de órgãos de segurança, pois Brigada é no Exército e Polícia Militar, e agente na Polícia Federal, PRF, CIA, FBI. Assim, a gente não aguenta, meu prezado
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/