sábado, março 21, 2026
22.9 C
Vitória
sábado, março 21, 2026
sábado, março 21, 2026

Leia Também:

Tudo certo, nada resolvido’

Presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, declarando que o partido terá, pela primeira vez, três candidatos fortes ao governo no Sudeste, entre eles, o ex-governador Renato Casagrande. O presidente regional, Luiz Ciciliotti, por sua vez, diz que a candidatura de Casagrande é o projeto número um, mas que conversa com o prefeito de Vila Velha, Max Filho (de saída do PSDB), para uma composição (Max, como se sabe, está no cenário da disputa ao Palácio Anchieta). Já o prefeito sinaliza para uma mudança de legenda e novos projetos, porém, também sem mostrar muito o jogo. Na sequência vem a senadora Rose de Freitas que, até agora, não confirma que trocará o MDB pelo Podemos, mas também não arreda o pé da candidatura ao governo, mesmo esbarrando no partido com os interesses de Paulo Hartung. O evento em que ela participou nesse final de semana, na terra natal do governador, Guaçuí, como dizem por lá, teve total clima de campanha política. Além disso, os dois há muito tempo disputam o protagonismo em ações de mandato (que diga o aeroporto e etc). O fato é que, já entrando no período de definições do cenário eleitoral deste ano, quando se olha para as principais peças do tabuleiro, as incógnitas são as mesmas. Casagrande e Hartung, governo ou Senado? Max e Rose, disputam ou não? Por enquanto, continua “tudo certo, nada resolvido”.
Comitiva Amaro
A tal comitiva do deputado estadual Amaro Neto (SD), prometida no ano passado, ganha forma. O candidato ao Senado mais bem cotado até agora entre o eleitorado, e que recebeu a marca da Assembleia, visitou o sul do Estado nesse final de semana. Em Maebá, Anchieta, participou de entrega do projeto Campeões do Futuro, ao lado do secretário e aliado Roberto Carneiro. Depois, circulou pela região. 
Comitiva Amaro II
E quais deputados foram os escolhidos para o “bonde”? O líder do Governo na Assembleia, Rodrigo Coelho (PDT), Gilsinho Lopes (PR), e Marcelo Santos (MDB). Desde a assinatura de apoio à candidatura de Amaro, os deputados esperavam por isso: pegar carona na popularidade do apresentador de TV e rodar com ele o interior do Estado.
Quem?
O PRP, do deputado estadual Dary Pagung, realiza encontro nesta quinta-feira (8), às 9 horas, na Assembleia. Em pauta, é claro, as eleições deste ano. O partido anuncia como meta conquistar cadeiras na Assembleia e na Câmara dos Deputados. Mas com quem?
No bolo
Como dito na coluna na última sexta-feira (2), a assinatura de filiação do deputado estadual Da Vitória ao PPS, nesta terça-feira (6), será simbólica. Ele só poderá oficializar a troca na quarta (8), na janela partidária. Da Vitória vai entrar no bolo dos novatos, até para não perder essa chance: evento terá a presença do presidente nacional da legenda, Roberto Freire.
Contramão
Enquanto a comunidade escolar do interior se rebela cada vez mais contra as Escolas Vivas, projeto-vitrine do governo Hartung, a deputada estadual Raquel Lessa (SD) quer mais. Ela fez duas indicações à gestão estadual para implantar unidades em tempo integral nos municípios de Jaguaré e Nova Venécia.
Pra não esquecer…
Sergio Majeski relembrou, no Facebook, duas cenas lamentáveis da prestação de contas de Hartung na Assembleia, na semana passada.  “1- o plenário lotado com cerca de 300 comissionados (pagos com o dinheiro público) apenas para aplaudir o governador. 2- As galerias  vazias, foram trancadas para evitar que o povo pudesse acompanhar a sessão”.
Mistério…
A festança na Câmara de Vitória, com cantores gospel e tudo mais, para homenagear a nova diretoria da Convenção das Assembleias de Deus do Espírito Santo (Cadeeso), que seria na última sexta-feira (2), foi cancelada. No próprio dia, passou a circular imagem com esse comunicado entre os fiéis. Ué, o que aconteceu?
Mistério II…
A homenagem seria dos 15 vereadores da Casa, entre eles, um dos cantores que iriam se apresentar, Leonil (PPS). E foi divulgada no próprio site da Câmara. Nos bastidores, os comentários são de que o cancelamento partiu do próprio presidente da Cadeeso, pastor Arnaldo Candeias. Aí tem, hein…
Nas redes
“Com meu amigo Gustavo De Biase [Rede] planejando a revolução”. (Presidente da Câmara de Vitória, Vinícius Simões – PPS – no Facebook).
PENSAMENTO:
“O mestre disse: Quem se modera, raramente se perde”. Confúcio

Mais Lidas