Domingo, 28 Abril 2024

Um convite ao desembarque

É como se tivesse caído um raio em cima da política capixaba essa manifestação do prefeito de Vitória nas páginas do jornal A Tribuna. Luciano Rezende (PPS) declara ao jornal sua preferência política pelo governador Renato Casagrande em detrimento do ex-governador Paulo Hartung. Essa declaração pode dar um novo tom à política capixaba. Deve estar ecoando pelo Estado afora e não seria temerário suspeitar-se que haverá de ter efeitos sobre o ex-governador Paulo Hartung. Como também de estar apresentando como seu adversário apontando um novo caminho a ser seguido. Especialmente entendido como a busca de definição entre Renato Casagrande e Paulo Hartung para o governo. A posição de Luciano deixa também transparecer que a atitude dele não é a favor de Casagrande, mas contra Paulo Hartung. Tem também o seu ineditismo: nos oito anos de governo PH e nos dois de Casagrande, não se conhecia, até então, nenhum gesto como o seu com relação ao ex-governador. 

 

 
Até quando
O deputado federal Lelo Coimbra (PMDB), que costuma dar os recados do ex-governador Paulo Hartung, vai continuar nos enganando. Outro dia dizia que o seu chefe era candidato ao governo, agora ao Senado. Cuidado Lelo, amanhã você pode aparecer lançando ele para deputado federal. 
 
Na área  
O deputado estadual Marcelo Santos (PMDB), presidente da Comissão de Infraestrutura da Assembleia, resolveu pegar no pé da Cesan. É uma atitude incomum em Marcelo. Seria ajuste de contas políticas? 
 
Safou-se
O presidente da Assembleia, Thedorico Ferraço(DEM), conhecido pelo atrevimento e esperteza, veio a se safar de um processo pesado que se referia à sua passagem pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. Ele era acusado de nomear irregularmente 10 mil servidores. O que não faz um bom advogado. Ferraço tem de agradecer a Wilson Márcio Depes. 
 
Empurrando
O ex-prefeito de Presidente Kennedy, Reginaldo Quinta, portador de uma carteira de falcatruas avantajada, vai empurrando para frente os processos que responde. Homem “bom” é assim mesmo. O dia que ele resolver falar vai cair “gente boa”. 
 
Sem pompa
A jornalista Flávia Mignoni assumiu a Coordenação de Comunicação do governo do Estado (Secom). Não houve solenidade. Sentou na cadeira e começou a trabalhar. Tem bastante serviço pela frente.
 
Bronca
Advogados com processos em tramitação na Terceira Vara da Fazenda Pública queixam-se de sucessivos adiamentos em audiências previamente marcadas. Eles não são sequer comunicados das alterações de datas. 
 
140 toques
"Sou a favor da realização de concurso público para preencher o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do ES", do deputado José Esmeraldo (PR), no Twitter.
 
Pensamento

As palavras salvaram-me sempre da tristeza
Truman Capote

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/