domingo, agosto 31, 2025
19.9 C
Vitória
domingo, agosto 31, 2025
domingo, agosto 31, 2025

Leia Também:

Uma luta de todos

O Sindicato dos Petroleiros do Estado está na luta pela defesa da manutenção da exploração do Pré-sal estatal. Mas tem feito uma luta isolada. Evidentemente que a pauta deve ser puxada pela categoria. Afinal, é a categoria que está mais próxima da demanda. 
 
Mas essa discussão não deve se limitar ao sindicato apenas, todo o movimento sindical deve se unir na defesa das bandeiras que são relevantes para o País. Uma luta isolada não resolve a situação. Na sexta-feira passada a população mostrou que quer se unir para defender  o governo, então, cabe ao movimento sindical puxar todas essas bandeiras. 
 
A defesa das empresas estatais deve estar constantemente na pauta das Centrais Sindicais. Mais do que defender o emprego de seus funcionários é preciso defender a permanência do patrimônio da população. Se há suspeitas de corrupção, que se investigue e puna os responsáveis, mas vender o sofá não vai resolver o problema da traição.
 
Há uma clara intenção na oposição de privatizar as empresas, preparando o terreno para um eventual governo de estado mínimo. Por isso, a defesa das conquistas se faz tão urgente. Daí toda essa discussão tendo como foco a Petrobras e a exploração de petróleo no País.
 
Enquanto os sindicatos seguirem em suas brigas internas e as centrais também olharem mais para suas lutas de poder e se esquecerem das lutas na rua em defesa do trabalhador e da população, a luta ficará cada vez mais favorável para a direita. 
 
É hora de deixar de lado as diferenças entre os sindicatos e até mesmo entre as centrais, para que a defesa do interesse do cidadão não seja atropelado pela intriga e pelo jogo do Poder. 
 
Todos na rua !

Mais Lidas