Quinta, 28 Março 2024

Uso indiscriminado

 

A Radioweb é uma agência de notícias da internet já conhecida no meio. Está presente em Brasília e gera informações para perto de 300 emissoras de rádios convencionais.
 
Ela mesma publicou uma notícia de que seu repórter tinha sido roubado no Salão do Automóvel, em São Paulo. “Repórter da Agência Radioweb é furtado no Salão do Automóvel”. Postou o áudio, e pronto! Nada mais. O resto está num boletim de ocorrência da policia paulista.
 
O quero dizer isso? De que quando acontece uma coisa dessas, acontece e pronto. Não é porque é uma agência de informação, uma rádio ou mesmo um jornal que nunca vai ser assaltada ou que colocando a “boca no trombone” o ladrão vai devolver o roubo e ainda mais, a polícia vai trabalhar com mais afinco.
 
Quando somos vítimas da violência, que impera por ai, ficamos órfãos como qualquer outro segmento da sociedade. O que podemos fazer é estar sempre combatendo a violência nos meios de comunicação, mas não só mostrando o corrido, mas prevenindo, orientando, solicitando autoridade em ação, etc.
 
Imagine um William Bonner sendo assaltado. Será que ele abriria o Jornal Nacional discorrendo o fato? Ficaria ridículo. Talvez outros veículos noticiassem (os de fofoca), mas ele mesmo nunca usaria o Jornal Nacional para noticiar tal foto. Ele sabe que não resolveria nada. Fiz isso recentemente para nada e aprendi de vez a lição.
 
Até pouco tempo, a bandidagem até evitaria uma violência com algum parente de celebridade ou mesmo com a celebridade, como aconteceu com o pai de Romário, onde os bandidos quando souberam, devolveram o pai do seqüestro. Mas isso foi passado. Hoje não querem nem saber.
 
Infelizmente a situação está assim e é essa. O negócio é combater a violência, que tem várias ramificações. Desde um palácio até as vielas do crack.
 
PARABÓLICAS
 
Muito figura o Torino Marques, velho companheiro de guerra. Do nada e depois de tempos liga para dizer que esta com saudades. Muito legal
 
Quem nos visitou na Rede Sim foi Geraldo Magela, ex-Gazeta. Magela é um dos grandes diretores de TV do Estado.
 
Jaldecy Pereira, o JP, foi o assessor de imprensa eficiente na campanha de Luciano Rezende para a prefeitura.
 
Outro ex-colega de Gazeta encontrado para um papo foi Zé Antonio Campos. Hoje com o “burro encostado na sombra”
 
MENSAGEM FINAL
 
Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico. Seneca

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/