Domingo, 28 Abril 2024

Zé Henrique e Jairo Maia

 

Quando Jairo Maia e Jefferson Dalla compraram a Rádio Capixaba da Diocese de Vitória (hoje a Diocese não venderia), fomos levados para lá juntamente com Alencar Garcia de Freitas. Lembro que já estavam Sebastião Zatta, Venceslau Gomes, Izaias Marques, Guilherme Amorim e Tião Silva, o técnico enigmático.
 
Foram incorporados outros, como por exemplo, Jorge Groppo, Esmael Bezerra e Zé Henrique Pinto. Este foi como operador de áudio e além disso representava uma gravadora de artistas populares, como por exemplo, Gilliard e Amado Batista
 
Dois fatos, tendo Zé Henrique como protagonista, me marcaram para sempre, tanto que eu e Jairo forçamos a barra junto a Paulo Cano para que a Gazeta o contratasse. Além do mais, Zé Henrique já era o anjo da guarda técnico do programa que Jairo fazia na Capixaba.
 
Uma foi que a rádio estava fora do ar há dois dias, esperando por uma peça de transmissão e Zé Henrique a recolocou no ar, sem a peça, fazendo uma "gambiarra" pelo sistema de telefone.
 
A outra já foi na fase da Tribuna. Zé era operador à noite e fazia programa sertanejo operando para o novato Ovelha. Ovelha, por causa de um tratamento de dente, teve que se ausentar por três dias e Zé Henrique gravou um esquema, em que o ouvinte participava ao vivo normalmente pelo telefone, pedindo sua música, sem o Ovelha.
 
E depois, conseguimos unir Zé e Jairo (também pela sua insistência) outra vez e derradeiramente na Gazeta. Eu sai primeiro, Jairo muito depois e Zé iria ficar mais algum tempo.
 
 
PARABÓLICAS
 
O pessoal do Sindicato dos Radialistas atento, fiscalizando e cobrando irregularidades em empresas. Parabéns
 
Vem novidade por ai. Uma rede de se fará presente com uma afiliada aqui em Vitoria. Vamos aguardar.
 
Já não se ouve mais falar Tropical como se ouvia anteriormente. Hoje tem disputa mais acirrada entre Litoral, Super e Líder.
 
Sai uma cachoeira de risos que se juntam João Caruru, Sardinha e João Neves consertando transmissores por ai.
 
MENSAGEM FINAL
 
"Podemos esquecer gestos e atitudes, mas não podemos esquecer essências e dignidades" Collin Powel

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/