Domingo, 05 Mai 2024

A Filha do Pai retrata dilemas morais com história romântica

A Filha do Pai retrata dilemas morais com história romântica

A estreia do final de semana do Cine Jardins é o filme A Filha do Pai, inspirado na obra de Marcel Pagnol (1895-1974), autor francês que escreveu uma série de clássicos muito populares em seu país. O diretor Daniel Auteuil leva as telas uma história de 1939 sobre uma menina ingênua que vive um grande amor.

 
Patrícia (Astrid Bergès-Frisbey) é filha de um poceiro. Logo que volta de seus estudos na cidade, seus modos refinados encantam o jovem e rico Jacques Mazel (Nicolas Duvauchelle). Os dois têm um rápido romance, mas o rapaz é enviado para a guerra como piloto de caça.
 



Grávida e solitária, Patrícia resolve procurar a família de Jacques. Os arrogantes burgueses desprezam a menina e a acusam de chantagista, até mesmo seu pai, quando descobre a história, a expulsa de casa. Mas pouco tempo depois, Jacques é dado como morto e família dele tenta se reconciliar com a moça.
 
A história segue uma narrativa clássica que é enfatizada pela direção linear de Daniel Auteuil, com ótimas interpretações e locações magníficas em regiões rurais da França. A Filha do Pai é a estreia do diretor, um ator famoso e veterano do cinematografia francesa. Auteuil também atua no filme: é o poceiro, pai de Patrícia. 
 
Serviço
A Filha do Pai (La fille du puisatier, França, 2011, 107 minutos, 12 anos) 
 
Cine Jardins - Shopping Jardins: Sala 2. 19h.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 06 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/