Domingo, 28 Abril 2024

A web série Valdemar estreia nesta sexta-feira (6), no Cine Metrópolis

A web série Valdemar estreia nesta sexta-feira (6), no Cine Metrópolis
 
Quem é Valdemar? Ainda é apenas o nome da web série criada pelos universitários Pedro Melatte, Victor Neves e Renato Miranda. Mas o nome do projeto é só um dos mistérios que serão revelados ao longo do seriado. A estreia acontece nesta sexta-feira (6), no Cine Metrópolis, onde serão exibidos alguns episódios a partir das 16h. Após a estreia haverá um debate com os idealizadores.
 
As gravações de Valdemar foram todas feitas no campus da Ufes, em Goiabeiras, Vitória. “Durante os nossos cursos andamos muito pelo local, ouvimos histórias, então o enredo da série foi construído em cima de nossas próprias experiências na universidade”, conta Victor Neves, um dos diretores da série. Victor também diz que muitos dos personagens são baseados em algumas figuras lendárias da Ufes, como o personagem do professor Vargas, que mora na universidade.
 
Valdemar é um projeto antigo do grupo, mas a gravações só começaram no primeiro semestre deste ano. O seriado conta a história de três amigos que acham um livro secreto na biblioteca da universidade onde estudam. O livro misterioso detalha os diversos segredos do campus. Os três têm sua curiosidade atiçada e iniciam uma investigação pelo campus, desvendando aos poucos esses mistérios. Enquanto isso, acontecem as eleições estudantis que parecem estar manipuladas por forças ocultas.
 
Assista ao trailer aqui
 
O suspense do trailer já dá o clima do seriado. Victor cita como influências os seriados Twin Peaks (1990), de David Lynch, e o Reino (1994), de Lars Von Trier. “O primeiro se passa em uma pequena cidade e o último em um hospital, ambos lugares que vistos de longe parecem comuns, mas ao acompanharmos de perto percebemos que neles se encontram pessoas enlouquecidas e fenômenos”, explica o diretor.
 
Em Valdemar, a equipe buscou retratar a universidade de forma natural e acompanhar de perto a rotina de todos que frequentam o campus. “Escondidos pela aparente normalidade do local, são revelados os segredos e eventos surreais que ocorrem por debaixo dos panos”, diz. 
 
A produção da web série é totalmente independente e os equipamentos de gravação foram adquiridos com os próprios recursos da equipe, que também contou com a ajuda de muitas pessoas que apoiaram a ideia de diversas formas. “Somos especialmente gratos pelos atores e a equipe técnica que toparam fazer a série com a gente, conhecemos pessoas ótimas e talentosas graças ao projeto”, agradece Victor. 
 
Dependendo da repercussão da primeira temporada, a equipe espera garantir recursos e patrocínios para continuar a série e outros projetos futuros. A segunda temporada já está escrita e pronta para fase de gravações. Por enquanto, os interessados podem contribuir acompanhando a série pelo canal da produtora Fim de Animal e curtindo a página de Valdemar na rede social. 
 
Serviço
A web série Valdemar estreia esta sexta-feira (6), às 16h, no Cine Metrópolis. A estreia será seguida de debate com os realizadores. 

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/