Domingo, 05 Mai 2024

As Palavras explora fronteira entre ficção e realidade

As Palavras explora fronteira entre ficção e realidade

O longa de estréia da dupla Brian Klugman e Lee Sternthal, As Palavras, tem como premissa os conflitos de um escritor, que depois de uma carreira bem-sucedida lança um novo, e estranho, livro. Essa nova obra conta a história de um homem que publica um manuscrito anônimo como sendo seu. O filme é a estreia deste final de semana no Cine Jardins.

 
O novo livro de Clay Hammond (Dennis Quaid) leva o mesmo titula da película, As Palavras, e tem como protagonista Rory (Bradley Cooper). Mesmo com o sucesso instantâneo da obra roubada, o jovem continua infeliz por saber que todos os elogios e reconhecimentos não lhe pertencem. 
 



A trama abre um leque de interpretações, pois permite pensar que os personagens de Dennis Quaid e Bradley Cooper são a mesma pessoa, e que o novo livro foi a forma que o escritor encontrou para se redimir de seu sucesso roubado, contando sua história. 
 
Há também uma trama paralela que mostra como o verdadeiro escritor perdeu o manuscrito e depois de anos encontra Rory e cobra que ele pague pela apropriação de seu romance. 
 
Tudo pode ser também só uma história fictícia, já que o roteiro não se aprofunda nos personagens e deixa para o público a tarefa de preencher as lacunas.
 
Serviço
As Palavras (The Words, EUA, 2012, 96 minutos, 12 anos)
 
Cine Jardins - Shopping Jardins: Sala 1. 19h10.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 06 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/