Segunda, 29 Abril 2024

???Ausência|Presença??? promove bate-papo com artista

Parte das atividades que envolvem a exposição Ausência|Presença, em cartaz na Galeria Homero Massena, em Vitória, será realizado nesta terça-feira (28) um bate-papo com o artista André Arçari. O encontro acontece na galeria e abre espaço para um debate acerca da proposta incitada pela mostra em exibição. 
 
Esse espaço de contato direto entre o publico e o artista é uma atividade padrão realizada em todas as exposições da Homero Massena. 
 
Segundo André, a proposta é captar as percepções do público e, através disso, enriquecer o debate. “Vamos discutir o que o público achou, como reagiu, comentar e conversar sobre qual foi a impressão causada pelas obras expostas”, contou o artista.
 
O conteúdo imagético da exposição, composta por 11 imagens e um vídeo, foi capturado a partir de um monitor de TV ou captado no cotidiano do próprio artista que cria uma espécie de quebra-cabeças sem solução. 
 
O trabalho de André Arçari tem o propósito de apresentar uma visão pautada em um mundo subjetivo. A exposição traz imagens submetidas a dispositivos como câmeras, televisores e monitores, considerados ferramentas de recorte, seleção e filtragem da realidade. 
 
O apagamento da clareza na obra proporcionado pelo grau de desfoque e de ruído nas capturas traz consigo uma ideia de conflito visual que tende a desafiar o público.
 
Serviço
O bate-papo com André Arçari sobre a exposição Ausência|Presença acontece nesta terça-feira (28), às 19h, na Galeria Homero Massena. R. Pedro Palácios, 99, Cidade Alta, Vitória. Entrada franca.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/