Sábado, 20 Abril 2024

Budah lança novo single de olho no trap

budah_capa_divulgacao Divulgação

Parceria com Yunk Vino, Lingerie é a nova canção lançada pela cantora capixaba Budah. Com origem no rap e reconhecida pela bela voz, swing e letras, ela é apontada como uma promessa musical em âmbito nacional e vem se aventurando também pelo trap, uma derivação que vem sendo sensação entre os jovens, como é o caso deste som recém-lançado.

Fest Cine Pedra Azul prepara terceira edição

Está previsto para agosto o terceiro Fest Cine Pedra Azul, festival internacional de cinema que acontece em Domingos Martins. A lista oficial de selecionados já foi divulgada e inclui além de obras de diversos estados do Brasil produções de países como Itália, Taiwan, França, Índia, Bulgária, Egito, Espanha, China, Estados Unidos, Polônia, Alemanha e Hungria.

Feito em casa 

Na categoria Curta Metragem Nacional, dois destaques interessantes. O filme Entreolhares, do diretor fluminense Ivann Willig, foi filmado em Domingos Martins, tendo como locação o Sítio Ninho da Águia, que chama atenção pelo projeto arquitetônico de Olavo Gomes Brossois. Também "em casa" compete o curta metragem "Guri", filmado na Barra do Jucu, em Vila Velha, e dirigido por Adriano Monteiro, que também foi indicado como melhor diretor e roteirista, além de sua obra também ter Rejane Faria indicada como melhor atriz.

Jogo da memória do Mestre Álvaro 

Boa atividade para divertir as crianças durante o isolamento social, o grupo Guardiões do Mestre lançou um jogo da memória que traz como imagens elementos da fauna e da flora que permeiam o Mestre Álvaro, grande monumento rochoso que está cercado de Mata Atlântica no município da Serra. O grupo, ligado a atividades de proteção e educação ambiental, disponibiliza o arquivo do jogo gratuitamente para quem quiser imprimir e jogar em casa. Mais informações na página do projeto no Instagram.

Parque Moscoso em quadrinhos 

Divulgação/ Semmam

Outra novidade que vai agradar aos pequenos é a história em quadrinhos lançada pela Prefeitura de Vitória em comemoração aos 108 anos do Parque Moscoso, um dos mais emblemáticos da capital capixaba. A cartilha conta a história do parque centenário mostrando suas mudanças e intervenções ao longo da década e sua importância para a vida dos moradores da cidade.

Casa da Memória em obras 

Começaram nesta semana as obras da Casa de Memória de Vila Velha, localizada no sítio histórico da Prainha. Prevista para 120 dias e com investimento de R$ 407 mil, a obra vai possibilitar a utilização de novas salas para acervo permanente, espaço de exposições e galeria de arte. O local abriga o Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha (IHGVV), entidade sem fins de lucro que realiza importante contribuição cultural ao município.

Divulgação/PMVV

485 anos com 'live' 

Neste sábado (23), o município de Vila Velha, berço da colonização portuguesa no Espírito Santo, completa 485 anos de fundação. Às 14h haverá uma "live" com o tema História e Identidade, contando com os professores Luiz Cláudio Ribeiro, Rafael Simões e João Eurípedes Franklin Leal. O debate será transmitido pelo Google Meet.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/