Sexta, 03 Mai 2024

Cinema: Havana em sete dias e sete olhares

Cinema: Havana em sete dias e sete olhares

Benicio del Toro, Pablo Trapero, Julio Medem, Gaspar Noe, Juan Tabio, Elia Suleiman e Laurent Cantet. Um diretor para cada dia da semana foi escalado para fazer o filme 7 Dias em Havana, composto por sete curtas de aproximadamente 15 minutos cada, que retratam a imagem da cidade de Havana e suas singularidades.

 



São cineastas de diferentes nacionalidades que contam pequenas histórias em um cenário em constante transformação e com personagem que transitam entre o amor e o ódio pela capital cubana.



O foco dos diretores também são muito distintos um do outro, alguns se prendem a estereótipos e tons novelescos enquanto outros propõem uma visão mais política e aprofundada dos problemas locais.
 
Um jovem turista americano que tem como guia turístico um taxista, uma cantora que está indecisa entre seguir carreira na Espanha ou permanecer em Cuba com seu namorado ou uma história onde o cineasta Emir Kusturica interpreta a si mesmo. São alguns dos enredos que compõem os episódios do longa.
 
Alguns personagens até aparecem em mais de um episódio propondo uma aparente continuidade, mas na verdade as histórias são independentes entre si. O ponto em comum entre as miniproduções é o humor, que mesmo com as dficuldades políticas e econômicas de Havana, transpiram alegria, beleza e boa música.
 
Serviço
7 Dias em Havana (7 días em la Havana, França/Espanha, 2012, 129 minutos, 14 anos)
 
Shopping Jardins - Cine Jardins: Sala 2. 20h50 (sexta-feira não haverá sessão).

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/