Quinta, 18 Abril 2024

Circuito Audiovisual lança dois documentários

queimado_reproducao_circuito_audiovisual Reprodução

Dois documentário desenvolvidos pelo Circuito Cultural do Ifes -Serra serão lançados pela internet nesta quinta-feira (28), a partir das 19h30 com transmissão pela página da instituição no Facebook. A capoeira e a Insurreição de Queimado são os temas das obras.

Em Insurgências, o trabalho escolar de uma jovem moradora e a história da rebelião de negros escravizados em Queimado são pano de fundo para abordar a questão da arte e do racismo, entrevistando pessoas como a atriz e escritora Suely Bispo, o artista visual e MC Fredone Fone, o grupo musical Ogó, a artista plástica Keka Florêncio e integrantes da Banda de Congo Santo Expedito.

Em Volta ao Mundo, são os mestres e praticantes de capoeira que contam a história de como essa arte-luta afrobrasileira se originou e permanece até os dias de hoje como uma importante manifestação cultural de resistência como herança dos povo negro.

O Circuito Audiovisual foi desenvolvimento como projetos de extensão no Ifes - Serra, realizando oficinas de formação na área do audiovisual, seguidas da produção dos documentários pelos oficineiros. Cada obra tem cerca de 30 minutos de duração. "O Circuito Audiovisual tem como objetivo promover e difundir a cultura audiovisual além de ampliar a oferta de ações de arte e cultura na região, por meio de atividades em produção audiovisual com foco no patrimônio cultural local", explica a apresentação do projeto.

Na cerimônia de lançamento dos documentários haverá uma breve abertura explicando sobre a iniciativa e um bate-papo sobre as produções do Circuito Audiovisual, que será realizado após as exibições.

AGENDA CULTURAL

Lançamento dos filmes "Insurgências" e "Volta ao Mundo"

Quando: Quinta-feira, 28 de maio, 19h30

Onde: Canal do Ifes - Serra no Facebook

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/