Quarta, 01 Mai 2024

Comédia expõe as mentiras e hipocrisias de uma família

Comédia expõe as mentiras e hipocrisias de uma família
Aconteceu em Saint-Tropez parte de um ponto interessante: um funeral e um casamento acontecem ao mesmo tempo no seio de uma família judia. Um humor nada sutil e muito corrosivo vê-se a partir daí. Se o relacionamento entre dois irmãos já era um tanto turbulento, as coisas agora só se agravam. Por extensão, a comédia expõe as mentiras e hipocrisias de uma família.
 
Os irmãos em questão são Roni e Zef, muito diferentes entre si. Roni é empresário, rico, gosta de desfrutar a vida. Já Zef é um homem religioso, ou seja, fiel à tradição judaica, e músico clássico. Suas respectivas esposas refletem suas personalidades. A de Roni é Giovanna, que o que tem de beleza, tem de futilidade; enquanto isso, Esther compartilha da mesma religiosidade do marido.  
 



E é justamente Esther que, sem querer, vai conferir a pitada do inusitado. A família esta se mobilizando para casar a filha de Roni; por sua vez, só para se ter ideia do nível de divergências familiares, o núcleo de Zef já tinha recusado o convite do casório. O problema é que, de repente, Esther vai desta para uma melhor. A casa de Roni vai abrigar o casamento da filho e o funeral da cunhada.
 
Dirigido por Danièle Thompson, autora de Um Lugar na Plateia (2005), que obteve um considerável sucesso de público no Brasil, Aconteceu em Saint-Tropez foi uma das atrações do Festival Varilux de Cinema Francês deste ano.  Vale destacar que o filme é iluminado pela atuação da atriz italiana Monica Bellucci.
 
Serviço
Aconteceu em Saint-Tropez (Dês gens qui s’embrassent, França, 2013, 107 minutos, 12 anos) 
 
Cine Jardins - Shopping Jardins: Sala 1. 19h10.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/